A Prio expandiu o Parque de Tanques do Terminal de Granéis Líquidos de Aveiro, num investimento de 11 milhões de euros que vai preparar a empresa Prio para poder trabalhar produtos e misturas de combustíveis cada vez mais ecológicas.

Este novo Parque de Tanques vai ser inaugurado, com a primeira descarga de combustível de um navio proveniente de Antuérpia, Bélgica.

Com este investimento agora terminado, a capacidade de armazenamento de gasolinas aumenta de 10.000m3 para 26.000 m3, equivalentes a cerca de 26 milhões de litros.

O navio vindo de Antuérpia irá efetuar uma descarga de mais de 14 milhões de litros de gasolina e 3 milhões e 500 mil litros de gasóleo de aquecimento, cuja capacidade de armazenagem foi também reforçada, com um acréscimo de 4.000 m3.

este Aumento da capacidade de armazenamento vai permitir aumentar o portefólio de produtos da prio

“Adicionalmente, com este investimento, a Prio garantiu também a possibilidade de se realizar uma contínua carga de gasolina para clientes sempre que estiver a ser feita uma descarga de navio, através da afetação de um tanque, dos dois desta expansão, para a armazenagem de gasolinas”, explica a empresa.

Com esta capacidade adicional, a Prio está também preparada para poder trabalhar produtos e misturas de combustíveis cada vez mais ecológicas, com maior incorporação de biocombustíveis avançados e que serão conhecidas em breve.

Segundo Emanuel Proença, administrador da Prio, “esta expansão é a continuação lógica do crescimento sustentado que a Prio tem apresentado nos últimos anos. O nosso objetivo passa por oferecer produtos inovadores, sustentáveis e de qualidade a um preço competitivo e com esta expansão damos mais um passo rumo a esse objetivo, permitindo também aumentar o nosso portefólio de produtos”.

Emanuel Proença acrescenta: “Temos objetivos de crescimento muito claros e a concretização deste investimento era essencial para os atingirmos”.

11 milhões de euros
investimento feito no Parque de Tanques do Terminal de Granéis Líquidos de Aveiro
600 milhões de litros de combustível por ano
A Prio realça o facto de, com este investimento, procurar “servir ainda melhor os seus clientes, fortalecendo a sua rede de armazenamento”, para além de permitir “servir melhor a rede de distribuição, aproximando-se ainda mais dos portugueses e cimentando a sua posição como um dos principais fornecedores de combustíveis, distribuindo, pelos principais players do setor, cerca de 600 milhões de litros de combustível, por ano”, destaca a companhia.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of