A Fénix Ambiente é uma empresa focada na obtenção de soluções diferenciadoras no setor dos resíduos, em especial nos biorresíduos. Foi fundada em 2018 e assume como sua principal missão “ter os projetos mais inovadores e impactantes para o ambiente”.

Esta agência de consultadoria conta com o empenho de vários engenheiros jovens e experientes no setor. Um grupo de profissionais que se esforça por ajudar a encontrar o melhor enquadramento para desenvolver estratégias personalizadas e únicas para cada parceiro. Graças a isso os clientes da Fénix Ambiente podem sempre contar com uma vertente inovadora e de alta qualidade para o ambiente.

O vasto leque de serviços da Fénix Ambiente

O COVID-19 tem vindo a agravar-se de diariamente em todo o mundo e especialmente em Portugal. Atenta a essa problemática a Fénix Ambiente decidiu desenvolver arcos portáteis e dobráveis de desinfeção microbiológica.

A empresa também está empenhada em apresentar soluções inovadoras para os resíduos orgânicos. Nesse sentido criou um biocompostor ao qual atribuiu o nome de “Big Hanna”. Segundo a empresa explica, este equipamento assume uma compostagem autónoma, 100% natural. Ou seja, sem adição de qualquer enzima e sem qualquer custo adicional.

Indicados especialmente para uso doméstico e caseiro temos os compostores domésticos Fénix Ambiente. De realçar que estes equipamentos são fabricados com material reciclado e 100% reciclável. A empresa também tem disponíveis compostores para uso comunitário, segundo o grupo estes servem sobretudo para envolver comunidades e ensinar gerações.

Merecem igual referência as papeleiras inteligentes com compactação da Fénix Ambiente. Estes equipamentos são alimentados por painéis solares e oferecem uma capacidade entre 120 e 240 litros. O seu rácio de compactação é de 1:5. Outra vantagem inerente às papeleiras inteligentes é o facto de estas poderem ser trancadas e controlas remotamente, através do telemóvel.

A Fénix Ambiente lançou também o “monda térmica”. Um serviço através do qual promete eliminar ervas daninhas de forma ecológica, usando somente vapor de água a 180 ºC.

Outra das propostas inovadoras e sustentáveis da Fénix Ambiente são as “Mochila Remoção de Pastilha Elástica”. Um equipamento 100% elétrico que serve para efetuar limpezas de pavimento e eliminar eventuais pastilhas elásticas.

A lista de projetos levados a cabo pela Fénix Ambiente não acaba aqui. Pode descobrir tudo o que esta empresa tem para oferecer acedendo a https://www.fenixambiente.pt/.

Oliveira do Hospital aposta em compostor da Fénix Ambiente

No Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, inaugurou-se em Oliveira do Hospital o novo compostor comunitário adquirido pelo município à Fénix Ambiente. O equipamento encontra-se localizado no Parque do Mandanelho, junto à porta lateral situada perto do Estádio Municipal.

Segundo defende o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o compostor comunitário da Fénix Ambiente foi trazido para a região com o objetivo de “dar aos cidadãos um recipiente onde estes possam colocar as aparas da atividade doméstica”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, José Francisco Rolo referiu também que “o fertilizante conseguido através da compostagem dos resíduos domésticos pode ser usado na adubagem e fertilização de espaços públicos”.

O vice-presidente e vereador do ambiente explicou ainda que “a aquisição do compostor comunitário resulta de um projeto feito pelo município oliveirense ao fundo ambiental”. Um projeto que “promove a melhoria de tratamentos de resíduos no mercado municipal”, acrescentou José Francisco Rolo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of