Os automóveis modernos são cada vez mais recicláveis numa percentagem maior. Numa lógica de economia circular e de tentativa de reutilização maior de componentes, a Hyundai Motor Company lançou o “Re:Style 2020”, uma abordagem criativa para a moda sustentável reciclando materiais descartáveis da produção de automóveis em produtos comercializáveis fruto da colaboração com artistas líderes em design ecológico.

Trata-se, no fundo, de uma coleção de moda criada em parceria com marcas de moda de renome e em tendência como a Alighieri, E.L.V. DENIM, Public School, pushBUTTON, Richard Quinn e Rosie Assoulin.

“Ao demonstrar que materiais descartáveis podem ser reinventados em produtos de valor, a Hyundai quer encorajar a que mais indústrias vejam o desperdício como uma oportunidade criativa de trabalhar para uma futura melhor eficiência sustentável ambiental e económica”.

“Estes parceiros com pensamento inovador foram selecionados por partilharem a visão da Hyundai em encontrar mais formas sustentáveis de criar os produtos que gostamos”, contextualiza o construtor de automóveis que diz que cada um destes parceirosa está “a juntar-se ao objetivo da Hyundai em colaborar entre indústrias de forma a impulsionar a inovação no design e estilo de vida sustentável”.

A Hyundai Motor revela a coleção através de um formato digital com o intuito de assegurar a segurança das pessoas perante a pandemia global.

Com uma grande variedade de produtos como jóias, macacões, coletes de trabalho, malas, entre outras peças de vestuário concebidos com materiais descartáveis da produção automóvel, o evento irá começar no dia 13 de outubro, exclusivamente na loja pop-up da Selfridges em Londres e na respetiva loja online.

O evento também estará alinhado com o Project Earth, uma campanha sustentável simbólica gerida pela Selfridges. As vendas irão angariar fundos para o British Fashion Council’s Institute of Positive Fashion.

Marcas participantes

As marcas participantes e os seus artigos são:
Alighieri: uma coleção de colares, chokers, pulseiras, entre outros produtos criados com cintos de segurança, vidros de automóveis e materiais de espuma, assim como ouro, prata, bronze e pérolas de água doce.
E.L.V DENIM: um macacão criado com ganga reciclada e restos de couro do processo de produção automóvel.
Public School: um colete técnico Fuji criado através de cintos de segurança e materiais de airbag.
PushBUTTON: um colete de trabalho com bolsos de materiais de airbag que mantêm os detalhes originais do airbag.
Richard Quinn: um corpete composto através de tecidos de airbag reciclados com um padrão azul e floral.
Rosie Assoulin: um saco de compras feito através de cintos de segurança, tecidos de tapetes e espuma de materiais automóveis.

O “Re:Style 2020″ resulta do reconhecimento de que embora a maioria dos materiais, tais como o ferro e metais não ferrosos, sejam atualmente reciclados como parte do processo de desmantelamento de veículos, ainda existem alguns materiais como o couro, vidro e airbags que acabam em aterros sanitários.

“Na Hyundai Motor entendemos que o consumo ético e preocupado com o ambiente está a ganhar importância por parte dos nossos clientes no mundo pós COVID-19. Através do ‘Re:Style 2020’ queremos oferecer outra forma da Hyundai Motor ajudar os clientes a desfrutar do estilo de vida sustentável que aspiram”, afirmou Wonhong Cho, Vice Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing da Hyundai Motor Company.

Em linha com a visão da Hyundai, “Progress for Humanity”, o Re:Style tem como objetivo encorajar a colaboração entre indústrias para promover novos pensamentos e inovação no design e estilo de vida sustentável.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of