O Gran Turismo da Volkswagen, o Arteon, foi atualizado, ganhando neste “restyling” um segundo tipo de carroçaria, o Arteon Shooting Brake (uma carrinha estatutária), e uma variante PHEV, a eHybrid.

Arteon Shooting Brake

A versão eHybrid recorre a um bloco TSI que debita 156 cv (115 kW), complementado por um motor elétrico com uma potência de 85 kW (115 cv). O total da potência da propulsão híbrida plug-in é de 218 cv (160 kW).

Arteon eHybrid

Esta versão conta com transmissão de dupla embraiagem DSG de seis velocidades e tração dianteira.

Quando chega o PHEV?

Na fase de lançamento do modelo estão disponíveis apenas dois motores de combustão (2.0 TDI 150 cv/110 kW desde 51.300 euros para a berlina e 52.369 euros para a Shooting Brake; e 2.0 TDI 200 cv/147 kW desde 55.722 euros na berlina e 56.550 euros para a Shooting Brake), pelo que a chegada da unidade PHEV ocorrerá posteriormente, mais concretamente em janeiro de 2021.

“O motor elétrico permite que circule em zonas urbanas quase silenciosamente e sem emissões, enquanto o potente motor TSI, a gasolina, assume o controlo em velocidades mais elevadas e em distâncias mais longas. Para um ‘boost’ de potência, os dois motores podem ser combinados com um simples toque num botão”, afirma a VW.

Níveis de equipamento

O novo Arteo terá os seguintes níveis de equipamento: “Basis” (disponível em data posterior); “Elegance”; “R-Line”; e “R” (disponível em data posterior).

“A procura de motores de propulsão híbridos está a crescer em todo o mundo. Por este motivo, era para nós importante oferecer os dois modelos nas versões eHybrid, com propulsão híbrida plug-in, já em 2020”, explica J. Stackmann, responsável de Vendas, Marketing e Pós-Venda e membro da Comissão Executiva da Volkswagen.

O Arteon é baseado na plataforma transversal modular (MQB), tendo uma distância entre eixos de 2835 mm. Quer o Arteon, quer o Arteon Shooting Brake têm o mesmo comprimento (4866 mm) e largura (1871 mm). O Shooting Brake tem uma altura máxima de 1462 mm e o Arteon de 1460 mm.

Face à berlina, a variante Shooting Brake oferece uma altura interior extra: de 1008 para 1019 mm (+11 mm) na frente e de 940 para 982 mm (+42 mm) na parte traseira. A largura interior é a mesma: 1500 mm na frente e 1481 mm na parte de trás. De série, o banco traseiro é rebatível assimetricamente em ambos os modelos.

A bagageira do Arteon Shooting Brake é de 565 litros (Arteon: 563 litros); com o rebatimento do banco traseiro, o volume de carga aumenta para 1632 litros no Shooting Brake (Arteon: 1557 litros).

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of