[notícia atualizada às 17,45h de 11/11/2020, com novas datas para a inscrição]

Dado o contexto atual de instabilidade associado à pandemia COVID-19, a Altran Portugal decidiu ajustar o modelo do CODE RACE 2020, alargando o tempo de inscrição, assim como o período de que os participantes dispõem para desenvolverem e apresentarem as suas soluções. Desta forma, a Altran Portugal pretende garantir que todos os interessados possam participar de forma ativa e produtiva nesta iniciativa.

Desta forma, o calendário do CODE RACE 2020 passa a ter duas fases:

1.ª Fase | 6 de novembro até 2 de dezembro

Inscrições e submissão de vídeo pitch da solução a desenvolver

2.ª Fase | 2 de dezembro até 4 de janeiro

Submissão e desenvolvimento da solução Web/Mobile App, juntamente com o vídeo pitch de apresentação.

 

A Altran, parte do grupo Capgemini, está a desafiar talentos e empreendedores das diversas áreas tecnológicas, a participar na 2ª edição do hackaton – CODE RACE – um evento onde os participantes são convidados a desenvolverem soluções tecnológicas e sustentáveis para o setor automóvel.

Devido ao atual contexto pandémico da COVID-19, o formato deste 2º hackaton CODE RACE da Altran Portugal será 100% digital e online. Esta dinâmica permitirá que se torne um evento nacional, que conta já com o apoio do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Universidade da Beira Interior (UBI) e Universidade do Porto (UPorto) enquanto parceiros institucionais.

O CODE RACE pretende reunir, online, alunos, professores, recém-formados e profissionais da engenharia, que terão o desafio de desenvolver uma Web e um Mobile App para o setor automóvel, no âmbito das Smart Cities, em apenas três dias.

“Estima-se que em 2050, mais de 2/3 da população mundial viverá em meio urbano. Com o crescimento exponencial da população e os avanços da tecnologia, as cidades precisam de se transformar e de se adaptar. A Altran, por sua vez, está empenhada em demonstrar como as soluções tecnológicas podem servir para melhorar a eficiência das cidades e, por efeito direto, melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes”, refere Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal.

Tecnologia para resolver problemas

Rodrigo Maia afirma ainda que, “estamos empenhados em encontrar soluções que permitam resolver problemas como a densidade urbana, o congestionamento rodoviário ou a mobilidade urbana, através de abordagens inovadoras, mais tecnológicas e sustentáveis, que permitam trazer o futuro à realidade de nossos dias”.

A participação no CODE RACE é gratuita, mas limitada, sendo necessária inscrição prévia. As equipas serão acompanhadas por mentores da Altran, durante toda a competição.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of