A LG Electronics lançou o seu novo THERMA V Hydrosplit, uma solução residencial de aquecimento, arrefecimento e abastecimento de água quente sanitária através de tubagem de água.

O THERMA V Hydrosplit é um tipo de sistema de bomba de calor ar-água que utiliza o ar como fonte de calor.

Explica a marca que este dispositivo é “composto por uma unidade interior e por uma unidade exterior separada e equipada com um permutador de placas (PHEX) que estão conectados apenas por tubagem de água, pelo que não há o risco de rompimento e inundação de fluidos frigorigéneos na sala de estar”.

Simples de instalar

A LG realça o facto da instalação do THERMA V Hydrosplit ser mais simples e fácil, mesmo para os canalizadores e instaladores de caldeiras menos experientes dado que não há necessidade de tubagem frigorífica. “Por outro lado, não requer o espaço adicional que seria necessário para evitar a acumulação de gás inflamável no caso de ser utilizada uma tubagem frigorífica”, refere a companhia.

Segundo a LG, equipado com o compressor R1 da LG, o novo THERMA V Hydrosplit opera na perfeição em climas extremamente frios, até 25ºC negativos, e fornece uma temperatura de saída de água até 65ºC.

A LG também adotou o fluido frigorigéneo R32, a alternativa mais ecológica do mercado com um baixo Potencial de Aquecimento Global (GWP – Global Warming Potential), de 675. Esta solução também pode ser combinada com um sistema solar térmico, reduzindo ainda mais o impacto ambiental.

O novo THERMA V Hydrosplit conta com um controlo remoto LCD Standard III instalado na parede, simples de utilizar e que se pode ligar à app LG ThinQ. Este controlo remoto exibe o fluxo de água em tempo real e informações sobre a pressão da água, o que ajuda a prevenir possíveis avarias e permite uma manutenção simples.

“O LG THERMA V Hydrosplit é um produto que demonstra como conhecemos profundamente as necessidades dos nossos consumidores e o nosso nível de proatividade na criação de soluções de alta eficiência energética que minimizam o impacto ambiental”, afirma Lee Kam-gyu, Vice-Presidente Executivo da Air Solution Business Unit da LG’s Home Appliance and Air Solution. “Continuaremos a solidificar a nossa posição enquanto fornecedor de soluções completas e apresentar produtos e sistemas que contribuam para enriquecer a natureza e a vida humana”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of