A Porsche complementou a gama Panamera com novos modelos híbridos plug-in, passando a oferecer, pela primeira vez, três Panamera PHEV – todos disponíveis nas três variantes de carroçaria: berlina (Panamera), versão long-wheelbase (Panamera Executive) e familiar (Panamera Sport Turismo).

Assim, a oferta em matéria de viaturas de ligar à corrente inclui: Panamera 4 E-Hybrid, Panamera 4S E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid.

Todas têm uma bateria de 17,9 kWh (em vez de 14,1 kWh) e o motor elétrico é, igualmente, comum, de 100 kW (136 cv).

A sua potência total é, todavia, diferente: 4 E-Hybrid (462 cv), 4S E-Hybrid (560 cv) e Turbo S E-Hybrid (700 cv).

Depois da recente chegada do Panamera 4S E-Hybrid, as duas novidades são agora o Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera Turbo S E-Hybrid.

Da esquerda para a direita: Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo, Panamera Turbo S E-Hybrid Executive e Panamera 4S E-Hybrid.

Gama Panamera E-Hybrid

O novo Panamera 4 E-Hybrid complementa o seu motor elétrico com um V6 biturbo de 2,9 litros de capacidade e 243 kW (330 cv), resultando numa potência combinada de (462 cv). Esta versão necessita de 4,4 segundos (-0.2 s) para alcançar os 100 km/h a partir de uma posição estática, na sua caminhada até à velocidade máxima de 280 km/h (+2 km/h). O Panamera 4 E-Hybrid pode ser conduzido com zero emissões locais durante 56 km de acordo com o ciclo WLTP EAER City.

O Panamera 4S E-Hybrid combina um motor elétrico de 100 kW (136 cv) integrado na caixa PDK de dupla embraiagem com oito velocidades com o motor 2.9 V6 biturbo de 324 kW (440 cv), permitindo uma potência total combinada de 412 kW (560 cv) e um binário máximo de 750 Nm. A autonomia no modo totalmente elétrico é de até 54 km.

O Panamera Turbo S E-Hybrid é a versão de topo e o mais potente com 514 kW (700 cv) e 870 Nm. Combina um motor V8 biturbo de quatro litros de capacidade e 420 kW (571 cv), ao invés de 404 kW (550 cv), com um motor elétrico de 100 kW (136 cv). A sua autonomia totalmente elétrica foi aumentada em cerca de 30% devido à sua nova bateria com 17,9 kWh de capacidade e aos otimizados modos de condução.

Em combinação com o Pacote Sport Chrono, oferecido de série, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos – 0,2 mais veloz do que o seu antecessor. Alcança uma velocidade máxima de 315 km/h, o que representa um incremento de 5 km/h. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid tem uma autonomia elétrica até 50 km de acordo com o ciclo WLTP EAER City.

A Porsche garante que vai continuar a alargar a sua estratégia E-Performance.

Os novos modelos Porsche Panamera já estão disponíveis para encomenda e chegarão aos Centros Porsche a partir do início de dezembro.

Em Portugal, o preço do Panamera 4 E-Hybrid começa nos 121.122 euros.
O Panamera 4S E-Hybrid custa desde 138.589 euros.
O Panamera Turbo S E-Hybrid arranca nos 202.550 euros.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of