A TomTom e a Uber consolidaram a parceria que tinham para desenvolver experiências de mapeamento superiores.

O novo desenvolvimento levará a que as duas empresas vão trabalhar em conjunto para garantir que as atualizações dos mapas reflitam as mudanças no mundo real, tais como novas estradas, restrições ao percurso, estradas fechadas, entre outras.

Assim, a Uber vai observar e reportar a informação no local, após conclusão das viagens e entregas; a TomTom utilizará posteriormente as atualizações recolhidas pelos seus parceiros para fornecer dados de mapas ainda mais precisos aos seus clientes e utilizadores.

A integração dos dados da TomTom e mapas APIs (“Application Programming Interface” ou “Interface de Programação de Aplicações”) na Uber irá garantir uma experiência de mapeamento mais perfeita nas aplicações Uber em mais de 10.000 cidades no mundo. A TomTom processa regularmente cerca de dois mil milhões de alterações de mapas por mês, o que a ajuda a manter os mapas sempre atualizados.

“Esperamos trabalhar mais de perto com a Uber e fornecer dados de localização ainda mais aperfeiçoados para melhorar a mobilidade dos utilizadores dos produtos da TomTom onde quer que seja”, diz Anders Truelsen, diretor administrativo da TomTom Enterprise. “O conjunto completo de dados e serviços líder da TomTom, incluindo mapas altamente precisos, tráfego e mapas APIs, vai ajudar qualquer empresa a aprimorar as suas soluções de localização”.

“O mapeamento preciso está no centro da plataforma da Uber, por isso estamos muito entusiasmados em continuar a trabalhar com a TomTom”, comenta Michael Weiss-Malik, Diretor de Produto, Mapas e GSS da Uber. “A nossa parceria vai ajudar a criar experiências de mapeamento ainda mais dinâmicas no nosso mercado global”.

mapas

Artigo anteriorCampeão elétrico a desfilar em Lisboa: as imagens e os momentos
Próximo artigoRelatório Way Forward: o futuro da mobilidade urbana descarbonizada