Depois do título mundial por equipas conquistado pela portuguesa Miranda Factory Team, esta semana a seleção de Portugal conseguiu o segundo lugar nos Mundiais de Cross Country – vertente E-Bike.

A seleção portuguesa terminou atrás da Suíça e à frente da França.

► Resumo vídeo da prova aqui.

Envergando as cores de Portugal, entre os atletas presentes, estavam Emanuel Pombo (10º da geral), José Borges (12º) e Tiago Ladeira (16º), todos ciclistas da Miranda Factory Team.

Classificação final masculina

Esta foi a classificação final masculina, organizada por nacionalidades:

Individualmente, o britânico Thomas Pidcock, de 21 anos, venceu o Mundial de e-MTB na secção masculina [clicar nas imagens abaixo para aumentar tamanho].

Classificação final feminina

A classificação final feminina ficou ordenada do seguinte modo por nacionalidades (Portugal nesta categoria não participou):

O título individual feminino foi para a francesa Melanie Pujin [clicar nas imagens abaixo para aumentar tamanho].

 

A edição 2020 dos Campeonatos do Mundo UCI na vertente de Cross Country E-MTB decorreu na estância austríaca de Leogang.

A segunda edição desta competição contou com um traçado bastante técnico com 4,3 km de extensão e e 310 metros de diferença de altitude por volta. Com condições climatéricas bastante exigentes e uma pista “massacrada” pelo sistema de voltas, as quedas foram uma constante.

Foto: Michal Cerveny

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of