Campanha pretende provocar consciências para prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos

0
177

As concessionárias EGF, grupo com atividades no tratamento e valorização de resíduos, lançaram esta semana a maior campanha de sensibilização ambiental alguma vez desenvolvida em Portugal com fundos europeus.

Com um investimento de mais de um milhão de euros, o movimento “O Futuro do Planeta não é Reciclável” apela à prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos urbanos.

Esta campanha integra a candidatura Comunicação Ambiental Estratégica, apresentada pelas concessionárias EGF e aprovada pelo POSEUR para o período 2016-2020 com um cofinanciamento de 85%. Para a sua concretização foi realizado um concurso público com publicidade internacional, tendo sido concretizada a adjudicação pelo valor de 1.061.732€.

O objetivo desta campanha é levar o cidadão a agir e a fazer parte de um movimento coletivo, através da adoção de comportamentos ambientais adequados na sua gestão diária e ao assumir o seu papel de gestor de recursos, numa cadeia de valor da qual fazem parte a EGF e as suas concessionárias.

Cinematográfico

O filme publicitário, da autoria realizador Rúben Alves, que realizou o filme “Gaiola Dourada”, é muito cinematográfico e tem como objetivo provocar consciências e levar à mudança necessária de comportamentos.

Neste spot que partilhamos no nosso canal de Youtube é mostrado o que acontece aos resíduos depois de separados nos ecopontos e é dado rosto e voz aos milhares de trabalhadores deste setor de atividade.

O filme publicitário conta com a realização de Rúben Alves, autor do filme francês “A Gaiola Dourada” (“La cage dorée”), de 2013.

Além disso, é ainda realçado o papel dos municípios e organizações, que são convidados a promover esta campanha nas suas regiões.

Também a atriz Ana Varela, o humorista António Raminhos, o cantor Toy e o artista urbano Xico Gaivota vão ajudar a dar voz a este movimento, através de várias ações nas redes sociais e na criação de uma instalação para celebrar o movimento. Serão também promovidos eventos e participações regionais, bem como ações de educação ambiental no terreno, como o Programa Ecovalor e o Recycle Bingo.

“Esta é uma campanha muito importante para o grupo EGF. Contámos com o envolvimento de todas as concessionárias, colaboradores e parceiros, para criarmos, em conjunto, um movimento ambiental coletivo que vai fazer a diferença”, sublinhou Emídio Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da EGF. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of