A Volvo Car Portugal anunciou a sua adesão ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa.

O Pacto de Mobilidade Empresarial é um compromisso conjunto promovido pelo BCSD Portugal, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por um conjunto de 87 empresas e instituições nacionais.

“A descarbonização apresenta-se como o maior desafio da nossa geração. Necessitamos reduzir as nossas emissões e tornar todos os tipos de transporte mais sustentáveis. Todos os dias contam e todas as ações são importantes” – Fernando Medina (Presidente da Câmara Municipal Lisboa)

A iniciativa tem como objetivo contribuir para uma mobilidade mais sustentável, em Lisboa, através de medidas concretas que promovam a mobilidade na cidade, primeiro através da criação de condições para adoção de novos comportamentos e de novas soluções pelas empresas e pelos seus colaboradores, mas também através do alargamento destas medidas a fornecedores e clientes.

Estas empresas e instituições comprometem-se a adotar, assim, medidas para que a cidade de Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança.

Ações ambientais da Volvo Car Portugal

A Volvo tem assumido diferentes metas de foro ecológico e empreendido várias ações de proteção ambiental, inclusivamente em Portugal onde foi pioneira na remoção do uso de plásticos de uso único nos seus escritórios, cantinas e eventos nacionais.

A Volvo Car Portugal dedicou ainda o dia Mundial do Ambiente à limpeza dos oceanos e à “guerra ao plástico” tendo realizado uma ação na Praia dos Moinhos, no Samouco (Alcochete), em colaboração com funcionários, parceiros, concessionários e jornalistas, num total de 70 pessoas que no final recolheu mais de uma tonelada de lixo.

A empresa substituiu este ano toda a frota de veículos de colaboradores por versões hibridas plug in e tem vindo também a descarbonizar a sua gama de automóveis com a quota de veículos eletrificados a aumentar nos meses mais recentes.

“É com entusiasmo que aderimos ao Pacto de Mobilidade que, para a Volvo, surge de uma forma natural. Temos atualmente um dos mais ambiciosos planos ambientais da indústria automóvel onde o objetivo principal é ter um impacto climático neutro em 2040. As nossas metas estão bem definidas, recordamos que fomos mesmo o primeiro construtor automóvel mundial, entre os tradicionais, a assumir o compromisso com a eletrificação e a coloca-lo no centro das suas operações”, destaca Aira de Mello, Diretora de Marketing e Comunicação da Volvo Car Portugal.

Iniciativa pretende contribuir para uma mobilidade mais sustentável em lisboa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of