A Hyundai Motor Group está apostada no desenvolvimento de veículos que dêem aos seus utilizadores uma mobilidade sem precedentes e que potenciem a utilização de viaturas em ambientes mais agrestes. Nessa esteira, o fabricante sul-coreano criou o New Horizons Studio, uma nova unidade focada no desenvolvimento do que a marca apelida de “Ultimate Mobility Vehicles” ou UMVs.

“Ao longo da história, a humanidade tem partilhado um desejo e uma necessidade inata de explorar novas fronteiras. O New Horizons Studio prevê a construção de veículos com uma mobilidade sem precedentes”, explica o construtor.

A nova unidade promove a visão do grupo coreano em moldar o futuro da mobilidade.

Os produtos destinam-se a clientes que tenham a necessidade de viajar em terrenos não convencionais e fora de estrada, incluindo locais onde os veículos nunca antes tenham percorrido.

O “New Horizons Studio” é dirigido pelo Vice-Presidente John Suh, que tem desempenhado várias funções de liderança na Hyundai Motor Group desde 2011. Serviu como diretor fundador da Hyundai Ventures, e posteriormente liderou a Hyundai CRADLE (Center for Robotic-Augmented Design in Living Experiences) como seu diretor fundador sedeado em Silicon Valley.

Possui mais de 35 anos de experiência nos sectores automóvel e tecnologia emergente, incluindo funções na Universidade de Stanford, no Centro de Investigação de Palo Alto (PARC; anteriormente, Xerox PARC), e na General Motors Company.

“Estes veículos estarão sujeitos a aplicações e ambientes mais desafiantes, adaptáveis a condições variáveis”, sublinha a Hyundai.

Ao levar aos limites o desenvolvimento de veículos, a divisão irá reimaginar de que forma é que veículos poderão atravessar o mundo.

“Temos como objetivo criar o primeiro transformer-class vehicle, também conhecido como Ultimate Mobility Vehicle,” nota o vice-presidente da Hyundai John Suh.

Revelado no CES 2019, o Hyundai Elevate é o concept inaugural a ser desenvolvido pelo “New Horizons Studio”. O veículo não depende apenas das rodas e é expectável que se dirija a situações de condução desafiadoras – por exemplo, um automóvel com pernas robóticas poderia salvar vidas como primeira resposta em desastres naturais.

Usando uma combinação de soluções de robótica e tecnologia de locomoção, expecta-se que o Hyundai Elevate e outros veículos do New Horizons Studio redifinam a mobilidade automóvel.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of