O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que, devido à realização do evento World Bike Tour 2020 em Lisboa, haverá condicionamentos de trânsito no próximo dia 4 de outubro.

Sabia que…
… a primeira edição do World Bike Tour aconteceu em Lisboa, em 2006?

A partida para este passeio de cerca dde 10 km será efetuada em tranches de quatro participantes, sendo que os primeiros vão sair pelas 11h30 e os últimos pelas 16h30. Durante a prova todo o percurso estará totalmente encerrado ao trânsito, nomeadamente:

Avenida da Liberdade (PARTIDA) – Praça dos Restauradores – Rua 1º Dezembro – praça D. Pedro IV – Rua do Ouro – Praça do Comércio – Avenida Ribeira das Naus – Avenida Infante D. Henrique – Porto de Lisboa – Antiga Praça 25 de abril – Nova Pista Ciclável (Jardins da Matinha) – Pista Ciclável Passeio do Neptuno – Oceanário – Cais dos Argonautas – Cais do Português – Alameda dos Oceanos – Rossio dos Olivais (META).

Trajeto da World Bike Tour Lisboa 2020

Partida em Lisboa na Avenida da Liberdade. Chegada no Parque das Nações.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) entregou um parecer favorável à realização do evento, pelo que o World Bike Tour irá decorrer com o cumprimento de todas as regras estipuladas pelas autoridades de saúde, tendo o limite máximo de participantes sido reduzido a metade (cerca de dois mil). A previsão da organização é que estejam presentes cerca de 1700 pessoas. Devido à COVID-19, não serão permitidos ajuntamentos durante o percurso.

A PSP esclarece que irá proceder a desvios de trânsito, por forma a minorar os transtornos causados aos condutores, informando alternativas quer no local, durante a prova, quer através dos meios de comunicação social locais e nacionais.

“Acate com total disponibilidade as ordens dos polícias, seja um facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança, a dos outros cidadãos e a prova desportiva” é o apelo da PSP.

► Lisboa, capital da bicicleta este fim-de-semana
Este promete, de resto, ser um fim-de-semana em que a bicicleta será rainha na zona de Lisboa, já que no feriado 5 de outubro o pelotão da  82ªVolta a Portugal em bicicleta chega à capital. Está previsto um contrarrelógio individual de 17,7 km.

Trajeto do contrarelógio da Volta a Portugal em Bicicleta que decorrerá em Lisboa, no dia 5 e outubro

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of