Considerando que o futuro da mobilidade é elétrico, a Seat lançou o Electromobility Learning Centre (eLC), o seu próprio centro de formação em eletromobilidade.

O novo edifício, de 400 metros quadrados, localiza-se no coração da fábrica de Martorell, em Barcelona, inserindo-se no plano de investimento de 5.000 milhões de euros anunciado pela empresa.

O objetivo deste centro formativo é formar os funcionários em todas as áreas relacionadas com a nova tecnologia elétrica, a mecânica e a segurança.

Como reação à situação da COVID-19, a empresa informa que também ofereceu a todos os seus trabalhadores a possibilidade de fazer um curso online de Sensibilização no Veículo Elétrico. Até à data, participaram 8.600 pessoas, indica a marca.

“Com a criação do electromobility Learning Center, o novo centro de formação em eletromobilidade da empresa, queremos oferecer a mais de 15.000 trabalhadores todas as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios de amanhã”, refere Xavier Ros, vice-presidente executivo de Recursos Humanos e Organização da Seat.

O centro oferece formação para todos os funcionários da Seat, com foco no conhecimento geral dos EV e tecnologia híbrida.

Os responsáveis do fabricante realçam que uma das áreas que consta das sessões formativas está a sensibilização para a importância dos procedimentos de segurança nos veículos elétricos.

Também é dada formação mais especializada aos funcionários da Seat para que possam aprender como conectar e desconectar sistemas elétricos, bem como, como realizar trabalhos com alta tensão ativa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of