A  Mafalda, o Hugo e o Rui decidiram fazer a viagem de Tondela a Compostela de bicicleta. Partiram ontem para esta aventura com quase 500 quilómetros, despedindo-se da sua claque de apoio de familiares e amigos, junto ao Palácio da Justiça de Tondela.

É Hugo Dinis Neves que nos conta: “a nossa preocupação com o meio ambiente é enorme. Numa altura em que as cidades estão a sofrer uma grande transformação, este é o momento certo para sensibilizar todos os ciclistas e não ciclistas, a utilizarem menos o carro e mais a bicicleta.”

Depois de Partirem de Tondela vão subir a Serra do Caramulo em direcção a Águeda. Depois entrarão no Caminho de Santiago.

Estão previstas, ao longo da viagem várias campanhas de sensibilização. No final será feito um documentário, sempre com o tema mobilidade suave em destaque.

Três bicicletas elétricas Riese and Muller foram escolhidas para enfrentar este desafio. O Hugo tem uma cargo-bike, a Packster 80. A Mafalda e o Rui vão utilizar duas Nevo.

A iniciativa conta com dois apoios importantes, da loja de bicicletas eléctricas Ciclo e-bikes, no Porto, e do Município de Tondela.

O Watts On vai acompanhar a aventura destes três destemidos ciclistas com um diário de bordo da viagem.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of