A Volvo Cars anunciou a criação do Green Finance Framework – uma nova estrutura que permitirá à empresa financiar o seu plano ambiental e a sua estratégia de eletrificação, através da emissão de títulos ou empréstimos verdes (green bonds e green loans)

Os fundos obtidos deste modo serão diretamente destinados a projetos ambientais. O Green Finance Framework especifica a forma como esses projetos são identificados, selecionados e geridos, garantindo deste modo uma maior transparência aos potenciais investidores.

A Volvo Cars tem um dos planos ambientais mais ambiciosos da indústria automóvel. O nosso Green Finance Framework permitirá que os investidores participem na transformação da Volvo Cars para um construtor de automóveis elétricos” – Hakan Samuelsson – Chief Executive – Volvo Cars

“Temos planos de investimento ambiciosos para os próximos anos para transformar os nossos objetivos ambientais em realidade. Vamos poder oferecer agora uma oportunidade à comunidade financeira de fazer investimentos focados na sustentabilidade da Volvo Cars, uma vez que o setor financeiro desempenha um papel fundamental no estímulo e apoio ao desenvolvimento sustentável” – Carla de Geyseleer – Chief Financial Officer – Volvo Cars

A emissão do primeiro título verde será utilizada ​​para financiar novos modelos de automóveis elétricos, novas plataformas de veículos, bem como o aumento da capacidade de produção de baterias e modelos elétricos.

O Green Finance Framework da Volvo Cars foi avaliado pela Cicero, uma empresa de avaliações independente que se baseia em pesquisas de estruturas de investimento em títulos verdes. A Cicero atribuiu à Volvo Cars a sua classificação mais elevada possível – Dark Green.

O plano ambiental da Volvo Cars engloba todas as operações e produtos e vai muito para além da redução das emissões de escape através da eletrificação. Irá englobar as emissões dos processos de produção, a cadeia de fornecedores e a utilização de material reciclado.

Fonte: Volvo. Objetivos de neutralidade da Volvo Cars
Artigo anteriorAutocarro turístico oferece experiência multimédia imersiva em Lisboa
Próximo artigoMinistro do Ambiente destaca potencial de Portugal nas renováveis

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of