Dez startups, que apostam em negócios inovadores para resolver problemas sociais ou ambientais, apresentaram as suas ideias no Demo Day da Maze X, um programa de aceleração da Maze apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

A Maze X recebeu 238 inscrições de 44 países e 15 setores diferentes, principalmente em sustentabilidade e economia circular, saúde e bem-estar e agricultura e alimentação.

Todas as candidaturas foram submetidas a um processo de avaliação que culminou com a comissão de seleção final composta pelo Maze, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundações Edmond de Rothschild, PLMJ, BNP Paribas e Hospital da Luz Learning Health.

Este programa europeu de aceleração foi desenhado para apoiar novos negócios de base tecnológica, com impacto social ou ambiental, a adquirirem as ferramentas necessárias ao seu crescimento, escalabilidade, atração de investimento e maximização do seu impacto aliado ao retorno financeiro.

A apresentação final dos projetos das dez startups foi feita a potenciais investidores ou interessados em conhecer mais sobre estes negócios.

Conheça aqui as ideias inovadoras das start-ups que estiveram em destaque no Demo Day:

EcoWave Power
Tecnologia patenteada para a produção de eletricidade limpa a partir das ondas dos mares e oceanos. A tecnologia é composta por peças flutuantes que são anexadas às estruturas marinhas existentes, como quebra-mares, cais e molhes.

 

ElectricFeel
Solução de mobilidade que fornece um sistema integrado de maior eficiência operacional, usando soluções de mobilidade elétrica como e-scooters ou bicicletas elétricas. O serviço é fornecido a operadores locais como empreendedores, empresas privadas ou públicas de mobilidade [piloto selecionado pelo BNP Paribas].

 

ImagiLabs
Plataforma móvel, acessórios programáveis ​​e uma comunidade para ensinar programação a raparigas. A aplicação móvel combina com os acessórios inteligentes e apresenta às utilizadoras a codificação de uma maneira divertida, tangível e envolvente.

 

 

MysteryMinds
Soluções inteligentes de encontro entre colaboradores de organizações onde são combinados automaticamente com um ou mais colegas para promover a partilha de conhecimento e melhorar o seu bem-estar [piloto selecionado pela PLMJ].

 

Nu rise
Uma solução de equipamento médico que permite aos médicos monitorizarem o nível de radiação emitido próximo a tumores e órgãos adjacentes em risco [piloto selecionado pelo Hospital Luz Saúde].

 

 

Omoguru
Conjunto de ferramentas como aplicações para dispositivos móveis, sistema de fontes OmoType, integração com o Google Chrome, entre outros, que facilitam a leitura a disléxicos.

 

 

Panion
Aplicação social móvel que usa a pesquisa por palavras-chave para conectar pessoas através de interesses, valores e experiências comuns.

 

 

 

 

SafetyNet

Hardware que permite aos pescadores especificar facilmente o comprimento de onda, a intensidade, a polarização e o padrão de flash da luz que emite, para atrair melhor o tamanho e as espécies de peixes que estão licenciados para capturar.

 

Sepiia
Roupa que necessita de menos cuidados (não precisa de ser passada a ferro, sem manchas, sem cheiro) e proporciona conforto ao utilizador (respirável, elástica, sem manchas de suor), tendo assim o mínimo impacto ambiental.

 

 

 

Vytal
Embalagens inteligentes e sustentáveis para serem utilizadas por restaurantes, cantinas e supermercados, os quais pagam por cada enchimento feito. Os consumidores podem usar o serviço gratuitamente (uma embalagem de cada vez) ou fazer uma subscrição premium para terem acesso a várias embalagens em simultâneo e benefícios extra.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of