Depois do ENVE (Encontro Nacional de Veículos Elétricos) do último fim-de-semana, os interessados na mobilidade elétrica voltam a ter nos próximos dias mais um evento para colocar na agenda.

Trata-se do e-Carshow – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que este ano terá a sua segunda edição.

O salão vai decorrer de 25 a 27 de setembro, no Arco do Cego, em Lisboa.

A organização anuncia a presença, para já, das seguintes marcas: Audi, BMW, Citroën, DS, EV Chargers (carregadores), EVCE (carregadores), Galp, Honda, Hyundai, Jaguar, Kia, Mazda, Mercedes-Benz, Mini, Nissan, NRG Kick (carregadores), OK! Teleseguros, Opel, Peugeot, Qstore (motos), Smart, Suzuki, UVE Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, Renault, Volkswagen e Volvo.

No e-Carshow 2020, os visitantes irão poder conhecer a oferta elétrica mais recente do mercado. Embora o enfoque maior seja colocado nos automóveis, haverá expositores dedicados a carregamento elétrico e motos elétricas.

Entre as maiores novidades, destacam-se os elétricos Mazda MX-30, Volkswagen ID.3, Honda e e Opel Corsa-e; entre os modelos Plug-in híbridos os visitantes poderão encontrar o Volvo XC40 T5 Plug-in e o Kia XCeed PHEV.

Além destas presenças, o PSEM (Projeto de Sustentabilidade e Energética Móvel) do do Instituto Superior Técnico (IST), bem como o Técnico Solar Boat, uma embarcação movida exclusivamente a energia solar um projeto também do IST.

Devido à pandemia, o evento tem um plano de contingência que prevê diferentes medidas, entre as quais a medição da temperatura corporal à entrada a cada visitante, o uso obrigatório de máscara, a desinfeção obrigatória das mãos à entrada do recinto e controlo da lotação do espaço por via digital. Mais informações aqui.

O e-Carshow – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, vai ter portas abertas entre as 10,00 e as 20,00 horas, nos próximos dias 25, 26 e 27. As entradas já estão disponíveis para venda em http://www.ecarshow.pt/

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of