A Volvo Cars anunciou ter recebido uma valiosa aprovação independente para o seu plano ambiental.

Este plano, que a marca sueca apresentou o ano passado, e no qual afirma pretender tornar-se uma empresa com impacto climático neutro em 2040, foi cientificamente verificado pela Science Based Targets (SBTi), uma iniciativa que indica às empresas um caminho claro para atingir os objetivos do Acordo de Paris.

Volvo Cars XC90 Recharged

A iniciativa “Science Based Targets” (numa tradução para português será algo como “Metas Baseadas na Ciência”). É uma colaboração entre o CDP, o World Resources Institute (WRI), o World Wide Fund for Nature (WWF) e o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC).

Defende o estabelecimento de metas baseadas na ciência como uma forma poderosa de impulsionar a vantagem competitiva das empresas na transição para uma economia de baixo carbono.

De acordo com o SBTi, as metas de redução de emissões da Volvo Cars estão alinhadas com os níveis de redução de carbono necessários para limitar o aquecimento global bem abaixo de 2°C quando comparados com os níveis pré-industriais.

No seu processo de validação, o SBTi especifica o quanto e com que rapidez cada empresa deverá reduzir as suas emissões de gases para atender às ambições estabelecidas no Acordo de Paris.

Todas as operações e produtos

O plano ambiental da Volvo Cars engloba todas as operações e produtos e vai muito para além da redução das emissões de escape através da eletrificação. Irá englobar as emissões dos processos de produção, a cadeia de fornecedores e a utilização de material reciclado.

A marca pretende, por exemplo, atingir até 2025, uma redução de 40% da pegada de carbono do ciclo de vida de cada automóvel; uma redução de 50% das emissões de escape por modelo; uma redução de 25% das emissões relacionadas com a cadeia global de fornecimento; e uma redução de 25% nas emissões geradas pelas operações globais de produção e logística.

Até 2025 a empresa pretende atingir 50% das suas vendas mundiais com veículos 100% elétricos sendo a restante quota preenchida com modelos híbridos.

Na primeira metade do ano, a Volvo Cars foi o construtor automóvel premium que mais modelos plug-in hybrid comercializou na região E.M.E.A. (Europa, Médio Oriente e África).

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