No passado dia 17 de setembro foi assinado o contrato que formaliza a parceria entre a Helexia, a Sisint e a Palmetal e que vai permitir disponibilizar carregamento para veículos elétricos aos colaboradores da Palmetal e restantes utilizadores do parque industrial da Autoeuropa.

Este investimento é um incentivo à transição energética junto de um universo de 5000 viaturas, volume de veículos que diariamente circulam no parque industrial de Palmela.

Esta é uma parceria entre a Helexia, a Sisint e a Palmetal.

A infraestrutura, que vai estar ligada à rede publica de carregamento, ganha um interesse suplementar, dado que estes são os primeiros carregadores para EV naquele parque industrial: “É um forte incentivo a que aumente o parque circulante de veículos elétricos e híbridos plug-in”, assume a Helexia.

Na fase inicial do projeto vão ser colocados dois carregadores duplos AC com 2X22 kW, que permitem o carregamento paralelo de quatro veículos elétricos.

Os carregadores são operados pela Helexia.

Com 21.000 m2 de armazéns no parque industrial da Autoeuropa, a Palmetal é responsável pela logística e fornecimento “just-in-time” das bobines de aço e outros tipos de materiais para a Autoeuropa e outras empresas do parque industrial da Autoeuropa e da zona de Palmela/Setúbal.

A Palmetal possui um ramal ferroviário próprio e uma grande variedade de meios de movimentação (empilhadores e pontes rolantes, estando preparada para fornecer qualquer tipo de apoio logístico (exceto frio) assim como serviços complementares (pré-montagens, inspeções, manutenções, entre outros). Toda a atividade é suportada por sistemas de informação e comunicação, que permitem o processamento e partilha de informação on-line, adaptado às necessidades de cada cliente.

Perspetiva aérea dos 21.000 m2 de armazéns da Palmetal no parque industrial da Autoeuropa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of