A Volvo cedeu uma frota de viaturas Plug-in para uma expedição fotográfica destinada a avaliar o ambiente.

A frota, composta por modelos plug-in hybrid Volvo XC60 T8 e XC40 T5, estão a ser utilizadas pela equipa italiana Alpi 2020 que irá concluir este mês o projeto “Sulle tracce dei ghiacciai” (“Na trilha do gelo”).

Este é um projeto fotográfico-científico que, em 10 anos de atividade, tem vindo a criar o maior arquivo mundial de fotos comparativas do estado dos principais recursos gelados do planeta.

Nessas imagens comparativas passado/presente, é flagrante o degelo em várias montanhas, fruto do aquecimento global e das alterações climáticas.

As viaturas Volvo irão garantir uma mobilidade sustentável e limpa à equipa, nos Alpes. A equipa Alpi 2020 é constituída por fotógrafos e estudiosos que têm vindo a recolher imagens e dados científicos sobre as condições atuais do gelo nestas montanhas.

Monte Bianco, Gran Paradiso, Monte Rosa, Bernina, Ortles-Cevedale, Adamello, Dolomiti e Alpi Giulie são os destinos desta etapa final.

Ao longo do percurso, a equipa tem vindo a realizar alguns eventos de sensibilização junto da opinião pública sobre a questão das alterações climáticas.

Com o mesmo propósito, após o término da expedição, está prevista uma fase de divulgação com atenção especial às escolas e aos jovens.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of