A ANP (Associação Natureza Portugal), uma ONGA (Organização Não Governamental de Ambiente) que atua em Portugal em parceria com a WWF (World Wide Fund for Nature) anunciou a adesão do The Leaf Boutique Hotel ao programa “Check Out For Nature” (COFN).

“O apoio do Leaf Boutique hotel serve a nossa associação de duas formas, uma delas é pelos valores angariados que ajudam à nossa missão e a outra é a sensibilização e envolvimento dos seus hóspedes na proteção da natureza, um desígnio que deve ser de todos” – Ângela Morgado (ANP/WWF)

“Esta é uma oportunidade de ir mais além no envolvimento com a natureza, as folhas representam a ideologia verde deste hotel, mas não queremos ficar só por aí, este envolvimento faz muito sentido para nós e representa esta vontade de ajudar a proteger natureza num sentido mais prático” – Paulo Ferreira (The Leaf Boutique Hotel).

Na prática, isto permite que os hóspedes desta unidade hoteleira ajudem a organização de conservação global na defesa de espécies, habitats e ecossistemas.

O programa da WWF – “Check Out For Nature” – propõe aos hotéis aderentes que adicionem à conta dos clientes no momento do ‘check out’ a quantia de 1 euro como uma doação voluntária para a organização e as suas atividades de conservação.

Valor angariado

O valor angariado neste COFN será investido no programa de conservação que a ONGA desenvolve em Portugal.

A ANP|WWF atua em várias áreas: florestas, oceanos, água doce e vida selvagem.

Temas como o consumo e a produção responsável, o combate à poluição por plásticos, o restauro pós-incêndio, a conservação dos recursos marinhos, o uso eficiente dos recursos hídricos e a promoção da pesca e da dieta sustentável são pilares do programa de conservação desta organização em Portugal.

Outros hotéis em Portugal e no mundo
Este programa “Check Out For Nature”, que ajuda a WWF a defender os valores da biodiversidade em Portugal e no mundo, já está implementado em outros hotéis como o Hotel Beau-Rivage Palace, o Lausanne Palace, ambos na Suíça, o Bayerischer Hof em Munique na Alemanha, o Sant Cugat Hotel & Restaurant em Barcelona, o De las Letras Hotel & Restaurant em Madrid, o Jebel Ali e o Abu Dhabi: The Beach Rotana Hotel & Towers, ambos no Dubai, o Aston Bali Resort & Spa na Indonésia e o Palace of the Golden Horses na Malásia, entre outros.
Em Portugal, informa a ANP|WWF em comunicado, também já aderiram ao COFN os hotéis Casa do Roxo e Herdade da Cortesia no Alentejo, os Hotéis Dom Carlos (Dom Carlos Park, Dom Carlos Liberty ou Chiado Residence, todos em Lisboa) e o Intercontinental em Lisboa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of