A TP-Link, fabricante especialista em soluções de conectividade para empresas e consumo, esteve presente na feira tecnológica IFA 2020, em Berlim, Alemanha, tendo apresentado dois grandes blocos de produtos:

  • uma solução inteligente dedicada à criação de redes empresariais;
  • novos equipamentos inteligentes para uma casa conectada.

► Omada: solução cloud inteligente para empresas

A SDN Omada é uma solução inteligente dedicada à criação de redes empresariais, que integra pontos de acesso, switches e routers numa solução completa de Rede Definida por Software (SDN).

Consiste numa solução de nuvem inteligente para redes profissionais, integrando routers, switches e mais pontos de acesso Wi-Fi 6 nas soluções de Rede Definida por Software (SDN). Este produto adicionou uma gestão de nuvem 100% centralizada, garantindo o controlo dos produtos TP-Link Omada a partir de uma única interface, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Os pontos de acesso Omada WiFi 6 fornecem conectividade de alto desempenho a qualquer empresa com requisitos crescentes de mobilidade e IoT.

Na IFA, a TP-Link exibiu pontos de acesso multi-gigabit para montagem em ambientes internos ou externos e no teto, alguns projetados para cenários de alta densidade com capacidade simultânea de até 500 clientes.

Além do Controlador por Hardware (OC200) e do Controlador por Software, foi apresentado na IFA um novo controlador por hardware, o OC300. Tem capacidade para gerir centralmente até 500 pontos de acesso, switches e routers, bem como 15.000 clientes.

O acesso à nuvem e a compatibilidade com a aplicação Omada permitem a gestão de toda a rede em qualquer lugar, a qualquer hora. 

Deco X80-5G, router 5G TP-Link com tecnologia Mesh e Wi-Fi 6

A TP-Link lançou ainda na IFA 2020 o Deco X80-5G, o seu primeiro router 5G com tecnologia Wi-Fi 6.

O Deco X80-5G integra tecnologias populares, como banda larga 5G, Wi-Fi 6 e rede Mesh, para oferecer alta velocidade ultrarrápida com ou sem fios e a melhor conexão de rede da categoria.

O Deco X80-5G vai garantir acesso à rede 5G, com menor latência e maior capacidade.

A tecnologia 5G traz uma nova experiência de rede: velocidade ultrarrápida e latência ultrabaixa.

Deco 5G

Com a tecnologia 5G, o Deco X80-5G permite velocidades de download de acesso de banda larga de até 5,0 Gbps (16,7 vezes mais rápido que 4G LTE-Advanced e 33 vezes mais rápido que 4G LTE).

Conexões de rede com resposta rápida estão disponíveis para os equipamentos móveis do futuro, com apenas 1 ms de latência. O acesso à rede de banda larga 5G permitirá a imersão em algumas novas áreas, como realidade virtual, realidade aumentada, vídeo 4K/8K, streaming, ao vivo e outras aplicações avançadas, tudo disponível com um cartão SIM 5G.

Com o Wi-Fi 6, o Deco X80-5G oferece elevadas velocidades de Dual-Band Wi-Fi 6 de até 6000 Mbps para fornecer uma conexão de rede gigabit em casa.

“De um modo geral, o Wi-Fi 6 oferece capacidade 4 vezes maior para lidar com mais equipamentos, uma cobertura mais abrangente, transmissão sem fios mais rápida, latência reduzida, uma vida útil da bateria mais alargada, entre outros argumentos”, explica a TP-Link.

► Casa conectada em destaque

A casa conectada também ocupou um lugar de destaque na IFA 2020 com os novos equipamentos inteligentes da gama TAPO e os novos dispositivos Mesh: a gama DECO já em 5G + WiFi 6, articulado a um plano de segurança para a rede doméstica, denominado HomeShield.

Tapo E100

Tapo, a marca de casa inteligente da TP-link, passa a contar com a sua primeira válvula de radiador inteligente, a Tapo E100. A válvula do radiador Tapo E100 permite que o utilizador aqueça facilmente sua casa através da aplicação Tapo. Com recursos como controlo inteligente, programação de temperatura e deteção de janela aberta, o Tapo E100 garante inteligência e conveniência enquanto economiza energia e minimiza os custos de aquecimento.

HomeShield: proteção e segurança para a rede doméstica

“Casas inteligentes, com uma grande quantidade de equipamentos não monitorizados e não protegidos, podem ser um pesadelo no que respeita a privacidade e segurança”, assume a TP-Link que informa que mais de 75% dos equipamentos infetados em ataques contam com a complacência de routers e 25% com câmaras IP.

Por esse motivo, a marca tecnológica desenvolveu um plano avançado de segurança de rede doméstica chamado TP-Link HomeShield. Este sistema de segurança de rede, desenvolvido pela Avira, vai ser implementado nos routers TP-Link Deco Mesh Wi-Fi e sistemas Wi-Fi. O HomeShield funciona como um escudo para a segurança da rede habitacional que fornece proteção segura para dispositivos IoT, antivírus em tempo real, controlos parentais e qualidade de serviço personalizável.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of