No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (que demos nota aqui, aqui e aqui), a Câmara Municipal da Amadora vai inaugurar no dia 17 de setembro uma Escola de Mobilidade.

Segundo o município, trata-se do primeiro equipamento com este currículo em Portugal. A par da Segurança Rodoviária, este equipamento passará, assim, a sensibilizar e dar formação de forma mais abrangente, incluindo também a Mobilidade Sustentável, tanto na teoria, como na prática, “de forma incentivadora e divertida”, dizem os promotores da iniciativa que visa “ajudar a formar melhores cidadãos, mais conscientes, com comportamentos mais positivos e sustentáveis, na estrada e na vida”.

Esta Escola de Mobilidade será inaugurada às 10,30h, na antiga Escola Fixa de Trânsito existente numa das freguesias do município.

Avenida encerrada temporariamente

Por seu lado e também enquadrado pela Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia da Amadora irá encerrar temporariamente ao trânsito automóvel a Avenida Cardoso Lopes, no dia 22 de setembro.

O intuito é aproveitar a ocasião do Dia Europeu sem Carros para “revelar um conceito inovador para uma mobilidade mais sustentável no município”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of