Grupo Hyundai vai colocar as suas soluções elétricas noutras marcas

O primeiro acordo de fornecimento de componentes elétricos por parte do Grupo Hyundai a terceiros poderá ser fechado ainda este ano.

0
303
Hyundai

Os futuros modelos da marca Ioniq da Hyundai vão ser desenvolvidos numa Plataforma Modular Elétrica Global, conhecida como E-GMP (ver notícia aqui) e agora ficou a saber-se que o construtor, que está muito empenhado em acelerar a eletrificação da sua gama, irá apostar, igualmente, na ampliação dos seus negócios elétricos.

Isso irá pressupor a possibilidade do Grupo de fornecer componentes dos seus veículos elétricos a outros fabricantes, através da subsisiária Hyundai Mobis.

Hyundai

De acordo com a Reuters, a Hyundai Mobis visa diversificar as suas operações, na medida em que a sua capacidade de produção está a superar a procura interna que as marcas sul-coreanas do Grupo estão a revelar.

Segundo os dados apurados pela Reuters, já decorrem conversações com dois construtores, esperando-se o fecho  do primeiro acordo de fornecimento de componentes ainda este ano.

A vantagem da parceria seria a economia de escala que conseguiria que permitiria preços mais baixos dos componentes para os EV, que se traduziria em colocar no mercado viaturas zero emissões locais a preços mais baixos.

“Se aumentarmos as vendas externas, os preços gerais cairão. Isso beneficiará a todos”, diz Ahn Byung-ki, vice-presidente de negócios de motorizações elétricas da Hyundai Mobis

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of