No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade que se irá assinalar na Amadora (16 a 22 de setembro) e da qual demos já nota aqui, um dos eventos mais apetecíveis para os utilizadores de veículos elétricos será o “Electric Challenge”, no dia 19 de setembro.

Trata-se da segunda edição (a primeira aconteceu em 2019) de um “passeio-mistério” sustentável que dará uma volta pelo concelho, durante a qual os participantes terão que responder a perguntas de observação, de sustentabilidade, entre outras.

Explicam os organizadores que nesta espécie de “rally-paper”, que será organizado entre as 14.30h e as 19h, haverá também algumas tarefas a executar, “sempre numa ótica de sensibilização para a segurança rodoviária e para uma mobilidade mais suave e sustentável, de forma divertida e descontraída. E cumprindo todas as normas de saúde pública recomendadas e exigidas pela Direção Geral de Saúde”.

Organizada pela Câmara Municipal da Amadora e pela EcoMood Portugal, esta ação conta ainda com apoios de várias empresas ligadas à mobilidade sustentável, bem como de unidades hoteleiras de vários pontos do país que já oferecem a possibilidade de carregamento de veículos elétricos.

Inscrições gratuitas e prémios

Os participantes no “Electric Challenge” irão poder habilitar-se a ganhar vários prémios.

Além de estadias em hotéis (no Monchique Resort & Spa, no Hotel Villa Batalha ou no Hotel D. Luís em Elvas), haverá o “Prémio Prio” – inscrição gratuita no Oeiras EcoRally Portugal, a prova portuguesa do Campeonato Europeu de Regularidade Elétrica, que se realizará de 3 a 5 de outubro.

As inscrições no “Electric Challenge” são gratuitas mas, devido às regras de distanciamento, estão limitadas em número.

Encontre a ficha de inscrição aqui e aproveite para saber mais de toda a programação da Semana Europeia da Mobilidade na Amadora.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of