Foi divulgado o ranking tecnológico automóvel de 2020 “Tech Experience Index” (TXI) pela J.D. Power.

Este ranking, que vai no quinto ano, é resultado de um estudo realizado a dezenas de milhares de proprietários automóveis norte-americanos onde se avaliam as características tecnológicas que valorizam nas suas viaturas.

O estudo deste ano foi realizado entre os meses de fevereiro e de maio. Teve como base as respostas realizadas por 82.527 novos proprietários de automóveis 90 dias após a aquisição.

Nesta classificação TXI Innovation Index (que inclui siglas comercializadas unicamente nos EUA), a Volvo Cars atingiu o resultado mais elevado entre os vários construtores, posicionando-se à frente de BMW (2ª marca da classificação), Cadillac (3ª classificada), Mercedes-Benz (4ª) e Genesis (5ª).

Relativamente à Volvo, destaque para a importância que os proprietários deram aos sistemas “Oncoming Lane Mitigation”, “Cross Traffic Alert” e “Pilot Assist” todos eles alinhados com a prioridade que a marca dá às questões de segurança.

“Na Volvo acreditamos que a tecnologia deve ser aplicada
com propósito e o nosso é, e tem sido sempre, a segurança.
O J.D. Power Tech Experience Index mostra claramente o quanto estas caraterísticas são apreciadas pelos nossos clientes”, afirma Anders Gustafsson (Senior Vice President para as Americas & CEO da Volvo Car USA).

 

O ranking da J.D. Power combina o nível de adoção de novas tecnologias por cada marca com a excelência na execução. A medição de execução examina o quanto os proprietários gostam das tecnologias e a quantidade de problemas que enfrentam quando as usam.

Fonte: J.D. Power

A Tesla, que surge com uma pontuação de 593, não está oficialmente classificada entre outras marcas no estudo porque não atende aos critérios de classificação definidos. É que, ao contrário de outros fabricantes, a Tesla não concedeu permissão à J.D. Power para inquirir os seus proprietários em 15 estados dos EUA. A pontuação da Tesla foi, deste modo, calculada com base numa amostra de pesquisas de proprietários em outros 35 estados.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of