A Porsche está a apresentar uma renovação da sua berlina desportiva Panamera, mantendo a aposta na estratégia da E-Performance.

Nesse sentido, o Panamera 4S E-Hybrid é uma nova adição à gama de modelos híbridos plug-in, disponibilizando uma unidade motriz totalmente nova com uma potência total de 412 kW (560 cv). Se compararmos com os modelos híbridos anteriores, a autonomia no modo totalmente elétrico foi aumentada até 30%, refere a marca.

Panamera 4S E-Hybrid com uma bateria de 17.9 kWh e autonomia de até 54 km

O novo Panamera 4S E-Hybrid combina um motor elétrico de 100 kW (136 cv) integrado na caixa PDK de dupla embraiagem com oito velocidades com o motor 2.9 V6 biturbo de 324 kW (440 cv), permitindo uma potência total combinada de 412 kW (560 cv) e um binário máximo de 750 Nm.

Quando equipado com o Pack Sport Chrono proposto de série, o Panamera 4S E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 298 km/h.

A capacidade da bateria também passou dos anteriores 14,1 kWh para os 17,9 kWh, utilizando células otimizadas e os modos de condução também foram melhorados no sentido de proporcionarem uma utilização ainda mais eficiente da energia.

O novo 4S E-Hybrid tem uma autonomia no modo totalmente elétrico de até 54 km, de acordo com as normas WLTP EAER City.

O novo Porsche Panamera já está disponível para encomenda e estará nos concessionários da marca em meados de outubro.

Em Portugal, os preços (incluindo impostos em vigor à data deste comunicado) começam nos 138.589 euros para o Panamera 4S E-Hybrid.

☲  Panamera 4S E-Hybrid (WLTP) 

Consumo de combustível em combinado (ponderado): 2,8 – 2,2 l/100 km

Consumo de eletricidade em combinado (ponderado): 24,5 – 22,6 kWh/100 km

Emissões de CO2 em combinado: 64 – 50 g/km


Dados: Porsche (anunciados)

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