Os condutores de veículos elétricos vão poder descarregar a energia da bateria dos seus EV para pagar o estacionamento enquanto visitam o espaço de exibição do Pavilhão Nissan em Yokohama. A inovação está já a ser aplicada numa evolução e aplicação prática do conceito de carregamento bidirecional.

O sistema de pagamento é apenas uma das muitas inovações que os clientes podem experimentar neste Pavilhão que pretende servir de bandeira para a visão de ecossistema ecológico e integrado em que o construtor nipónico acredita.

Nissan Energy

As tecnologias Nissan Energy Share e Nissan Energy Storage da empresa permitem que a eletricidade das baterias EV seja armazenada, compartilhada e reaproveitada, por exemplo, abastecendo residências ou empresas.

Café inteligente e sustentável

Os visitantes podem comer no Nissan Chaya Cafe, que funciona com energia fornecida por veículos Leaf e energia solar.

No topo do Pavilhão Nissan, os painéis solares existentes geram eletricidade que é armazenada nos Leaf que estão parqueados ao longo do jardim envolvente. As suas baterias fornecem iluminação para o café e energia para o cultivo de vegetais.

Uma mesa interativa leva o valor da energia um passo adiante, convertendo as calorias dos alimentos em energia elétrica.

Mesa interativa do café

Pelo chão do café, a tecnologia de condução autónoma permite que os robots encaminhem os pratos até à mesa de cada pessoa, mediante os pedidos feitos.

Um empregado de mesa robot

Emoção automóvel

Fora da zona da restauração, é possível desfrutar de experiências virtuais que permitem aos visitantes sentir a emoção das corridas de Fórmula E ou dar um passeio virtual no novo crossover Nissan Ariya EV.

A Nissan integra o pelotão da Fórmula E. Os visitantes do Pavilhão podem estar na pele dos pilotos da equipa Nissan e.dams

O pavilhão de 10.000 metros quadrados e emissões zero é equipado com painéis solares e abastecido com energia hidroelétrica renovável.

Outras inovações

Os visitantes do Pavilhão também podem experimentar ainda outras inovações além das tecnologias da Nissan Energy. Isso inclui o sistema de assistência ao condutor ProPILOT, bem como a tecnologia Invisible-to-Visible (I2V) da Nissan, que combina informações do mundo real e virtual para auxiliar os automobilistas.

Em frente ao Pavilhão, o Mobility Hub oferece uma variedade de serviços, incluindo car-sharing de viaturas elétricas e aluguer de bicicletas para uma mais sustentável mobilidade.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of