Com a abertura dos primeiros showrooms na Europa (o mais recente dos quais na cidade de Dusseldorf, Alemanha), a Polestar já começou, igualmente, a entregar os seus primeiros veículos em solo europeu. E o mesmo é dizer que começou a conhecer o rosto dos seus primeiros clientes no Velho Continente.

O primeiro carro europeu Polestar 2 para clientes foi entregue na sede global da empresa em Gotemburgo, Suécia.

O fastback elétrico da cor “Thunder” foi especificado com um interior vegan “Charcoal WeaveTech”.

Cor Thunder do Polestar 2
Interior vegan “Charcoal WeaveTech” do Polestar 2

Preparativos para receber a viatura

No momento de receber o modelo, o sueco Sture Stensson explica que encomendou o seu Polestar 2 logo no dia de lançamento.

“Este é meu primeiro veículo elétrico e montei painéis solares no telhado para facilitar o carregamento em casa. Eu li todas as ótimas críticas na imprensa escrita e online e comprei muitos automóveis novos ao longo dos anos, mas este é o melhor momento até agora”.

Novo conceito de loja

O modelo de loja digital da Polestar visa mudar também a imagem do retalho automóvel.

Para conhecer melhor os showrooms da Polestar, clique na imagem abaixo.

Os showrooms da Polestar permitem que os clientes mergulhem na marca e aprendam mais sobre os modelos em si e sobre a marca e o seu posicionamento. Nestes locais será possível efetuar test drives, mas o processo de compra permanece exclusivamente digital e de forma direta com a marca.

“Esta primeira entrega europeia assinala mais um passo crucial [para a Polestar, n.d.r.]. Com as entregas de veículos a continuarem na Europa, China e América do Norte durante o verão, continuamos a fazer as entregas conforme o planeado”, aponta o construtor.

Dez mercados de lançamento

Os espaços Polestar estarão presentes nas principais cidades em dez mercados de lançamento, estando 14 espaços já abertos na China, Europa e América do Norte.

Os primeiros mercados a receber os Polestar 2 são a Suécia e a China. Seguem-se os primeiros clientes noruegueses (a partir de agosto) e depois clientes na Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido. As entregas na Suíça e na América do Norte avançarão no momento seguinte.

O Polestar 2 foi revelado num evento online no início de 2019. O início da produção foi em março de 2020, em Luqiao, China.

Neste momento em que a vaga Polestar chega à Europa, Thomas Ingenlath, CEO da marca que pertence ao Grupo Volvo, afirma estar “extremamente orgulhoso de toda a equipa. Ter superado os desafios de produção e logística devido à pandemia global e ser capaz de levar este produto aos nossos clientes, quando dissemos que o faríamos, é uma grande conquista. A reação da imprensa foi incrível e estamos a construir uma dinâmica impulsionadora atrás do Polestar 2”.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of