Já temos o primeiro EV a vender 5 mil unidades em Portugal

Pela primeira vez, um elétrico alcançou em Portugal a fasquia das 5 mil unidades vendidas.

0
645

Depois de registar mais um ano – o nono – a liderar as vendas no segmento dos automóveis elétricos em Portugal, o Nissan Leaf é agora o primeiro EV a alcançar as 5 mil unidades vendidas no nosso mercado.

Para assinalar o feito, a Nissan, que é patrocinadora da Liga dos Campeões da UEFA, organizou um drive-in 100% elétrico, por ocasião da final da Champions League (jogada no último domingo, entre PSG e Bayern de Munique, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica). Nesse evento e cumprindo as regras de distanciamento social, 50 proprietários do modelo Leaf, cujos automóveis ficaram estacionados em formação de equipa, puderam assistir à final frente a um ecrã gigante. Entre os participantes esteve o proprietário do 5.000º Leaf vendido em Portugal.

Catarina Canteiro, cliente da Autogirar, concessão oficial da Nissan em Santarém, tornou-se na cliente do Nissan Leaf nº 5.000 vendido em Portugal.

“Todos os dias desloco-me cerca de 140 km entre o percurso casa-trabalho. A necessidade de troca de carro era eminente, mas agora queria optar por uma solução económica, sustentável, confortável, segura e que, ao mesmo tempo, assegurasse espaço no habitáculo e bagageira”, refere Catarina Canteiro que é proprietária do restaurante “Oficina dos Sabores”, em Aveiras de Cima.

Esta nova adepta da mobilidade elétrica diz ter feito “várias pesquisas e a solução apresentada pela Nissan com o Leaf pareceu um ‘fato feito à medida’, todos os requisitos foram respondidos e até superados!”.

Leaf
Antonio Melica (diretor-geral da Nissan Portugal) entrega a Catarina Canteiro o certificado de cliente nacional nº 5.000 do Nissan Leaf

Para a proprietária do Leaf cinco mil, “receber a notícia que fui a cliente nº 5.000 em Portugal foi uma surpresa bastante agradável! Bem… será injusto dizer que foi bastante agradável… na verdade foi entusiasmante para toda a família. O facto do Nissan Leaf nº 5.000 me pertencer encheu-me de orgulho e significado. Orgulho porque faço parte do início de uma pequena grande comunidade que pensa, age e se transporta de forma sustentável; de significado pois esta foi mais uma conquista pessoal que marca o fim de um capítulo e o início de outro que se espera bem mais limpo, neutro e com energia positiva! Espero convictamente que marcos como este sejam repetidos várias vezes em Portugal e nos vários países com representação Nissan!”.

Catarina Canteiro refere ter já “uma história para contar aos filhos, netos… O que desejo é que para além da história fiquem os valores que estão por detrás dela e a sensibilização comunitária para utilização de carros 100% elétricos. Ao conduzir o Nissan Leaf nº 5.000 sentir-me-ei certamente uma embaixadora de zero emissões de carbono e promotora de um mundo mais sustentável”.

Leaf
Catarina Canteiro é a cliente Leaf número 5 mil em Portugal.

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan Portugal, salienta que “10 anos após o seu lançamento, o Leaf continua a recolher as preferências dos consumidores nacionais do segmento dos automóveis elétricos. É, por isso, para nós um grande orgulho poder comemorar o facto de os nossos clientes terem tornado o Nissan Leaf no primeiro a atingir as 5 mil unidades vendidas em Portugal. Esta é na realidade uma conquista de todos eles, pois em conjunto connosco eles são os atores da mudança. Juntos, conseguimos poupar mais de meio milhão de toneladas de CO2 por ano em Portugal. Assim, ao darmos os parabéns e agradecermos à nossa cliente 5.000, é a todos os nossos clientes de Leaf e e-NV200 que o fazemos também!”.

Números de vendas em Portugal e no mundo
Lançado em 2010, o Leaf da primeira geração (2010-2017) vendeu em Portugal cerca de 1.000 unidades; e em três anos (2018-2020), a 2ª geração vendeu quatro vezes mais. Ainda desde o lançamento em 2010, o LEaf vendeu, globalmente, mais de meio milhão de unidades.

Leaf

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of