[atualizado às 10,25h, de 19/08/2020, com informação sobre a utilização da Nissan e-NV200 que está envolvida nesta operação]

Na área da mobilidade elétrica, a Galp está a avançar com um conceito de carregamento portátil de veículos elétricos, através do qual o cliente poderá vir a requisitar o serviço em local e hora da sua conveniência.

Para já, o projeto prevê que os condutores de veículos elétricos que estejam no Algarve possam recarregar as baterias dos seus automóveis com recurso a este tipo de sistema, que foi desenvolvida pela start up portuguesa AddVolt.

“O projeto, que será testado no Algarve, pretende aferir o interesse dos consumidores por esta solução mais conveniente, que poderá complementar a atual rede instalada de carregadores e contribuir ao mesmo tempo para a mitigação de eventuais constrangimentos na rede, por excesso de procura”, explica a Galp.

Tecnologia está disponível para testar em vários locais no Algarve, com carregamentos
gratuitos de 15 minutos cada

Durante este piloto, os carregamentos serão gratuitos e terão a duração de 15 minutos cada, tempo de carregamento que permitirá uma autonomia de até 35 km, dependendo do modelo de veículo.

O sistema de carregador móvel desenvolvido pela start up AddVolt (sedeada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto – UPTEC) é uma espécie de “powerbank” móvel que podem chegar a qualquer lugar. A ideia não é carregar na totalidade um carro elétrico, mas apenas fornecer uma carga que garanta autonomia para mais algumas dezenas de quilómetros.

A equipa técnica da Galp que dará suporte a este projeto estará no terreno até dia 22 de agosto.

O acesso a esta tecnologia poderá ser solicitado pelos condutores de veículos elétricos estacionados nos parques de estacionamento da praia da Quinta do Lago; da praia do Ancão; da Av. Infante Sagres, em Quarteira; e, ainda, nas Áreas de Serviço Galp de Loulé na A22 e na Av. V6 em Portimão.

Estes são os horários que tem de saber:

  • Quinta do Lago: dia 17 (10-13h), dia 19 (12-15h) e dia 22 (16-19h);
  • Praia do Ancão: dia 14 (14-17h), dia 18 (13- 16h) e dia 21 (11-14h);
  • Av. Infante Sagres, em Quarteira: dia 13 (11-14h) e dia 20 (14-17h);
  • Área de Serviço Galp de Loulé: dia 16 (13-16h);
  • Área de Serviço Galp de Portimão: dia 15 (10-13h).

Este projeto conta, igualmente, com o apoio da Nissan, já que é uma e-NV200 que está a levar a energia à região do Algarve.

A Nissan também participa neste projeto piloto que testa um carregamento móvel de elétricos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of