Félix da Costa: a viagem emotiva (e em vídeo) do campeão de Fórmula E

Tributo e retrospetiva em vídeo do trajeto de António Félix da Costa na Fórmula E.

0
1445

António Félix da Costa é o novo campeão de Fórmula E. Terminada a temporada com a maratona de provas disputadas em Berlim (foram seis corridas em nove dias no antigo aeroporto de Tempelhof), o português era um piloto feliz e emocionado.

Félix da Costa acabou a temporada com 158 pontos, contra 87 de belga Stoffel Vandoorne e 86 do francês Jean Eric Vergne, seu colega de equipa.

Esta foi a classificação individual final da época:

Fórmula E

Por equipas, a equipa de Félix da Costa, a DS Techeetah, também garantiu título. Esta foi a classificação geral coletiva desta temporada:

Fórmula E

Nunca uma equipa (+77 pontos) e um piloto (+71 pontos) terminaram a temporada com tanta vantagem na liderança na competição.

Félix da Costa é, até à data, o único piloto a vencer uma corrida para três equipas diferentes da Fórmula E: Team Aguri, BMW i Andretti Motorsport e DS Techeetah.

E é, igualmente, o primeiro piloto a ganhar o campeonato de Fórmula E quando ainda faltavam disputar duas corridas.

Fórmula E

Tornando-se campeão um ano após o título conquistado por Jean-Éric Vergne, António Félix da Costa também marcou diversos outros recordes, com três “pole positions” consecutivas e três vitórias consecutivas numa única temporada, e o primeiro hat-trick (pole position, vitória e volta mais rápida) em Berlim.

A DS Automobiles detém agora o recorde de maior número de títulos consecutivos (2 de equipas e 2 de pilotos), o maior número de pole-positions (13) e o maior número de duas primeiras posições na grelha para uma única equipa (2 com a DS Techeetah).

A DS Automobiles é também é o único construtor com vitórias em E-Prix todos os anos desde 2016.

No vídeo de tributo ao novo campeão que partilhamos em jeito de retrospetiva de uma época que Félix da Costa jamais esquecerá, o piloto afirma mesmo: “Nunca me diverti tanto no desporto automóvel como nos fins-de-semana da Fórmula E!”.

Artigo anteriorNOVA IMS distinguida com selo “COVID OUT” após investimento de 300 mil euros
Próximo artigo“Sem natureza não há economia nem direitos humanos”, diz Quercus