O híbrido plug-in de elevada performance Polestar 1 recebeu o Prémio Game Changer de 2020 – Autocar Magazine.

Esta publicação descreve o automóvel como “um produto extraordinariamente confiante e uma declaração de missão sobre rodas”.

Para a Autocar, “a questão é que esta marca incipiente já é indiscutivelmente o mais próximo que a Tesla tem de um arquirrival”.

Sabia que…
… apenas 1500 exemplares do Polestar 1 serão feitos?

A revista também reconhece o potencial da sua força motriz, salientando a sua “capacidade de percorrer distâncias significativas apenas com energia elétrica, o que o torna único na sua classe”.

Os prémios “Game Changers” da Autocar pretendem distinguir modelos que desafiam as convenções da sua classe ou definam novos padrões para o resto da indústria. Para o 2020, foram quatro os veículos eleitos: Polestar 1 (híbrido), Porsche Taycan (elétrico), Ford Puma e Aston Martin DBX.

O Polestar 1 é um modelo GT Hybrid de alta performance, com 600 cv e 1.000 Nm de binário. Este coupé consegue perfazer até 124 km em modo puramente elétrico, apresentando-se como o melhor valor do mercado para um modelo com este tipo de motorização.

Redefinir o que se espera de um GT moderno

“Com o Polestar 1, decidimos redefinir o que se espera de um GT moderno. Desde o seu design minimalista, passando pela construção em fibra de carbono até à sua motorização exclusiva, este é um modelo que se sente confortável quer no centro da cidade quer na estrada dos seus sonhos à beira-mar” – Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Artigo anteriorIoniq 5, Ioniq 6 e Ioniq 7: estes são os próximos Hyundai EV
Próximo artigoVolvo é líder de vendas de híbridos plug-in entre as marcas premium