O facto de estarmos a atravessar uma pandemia como o COVID-19 obrigou-nos a abrandar o ritmo a que vivíamos. Mas mais importante ainda, obrigou-nos a reforçar alguns cuidados de higiene com os quais não eramos tão rigorosos até então. Como por exemplo, a desinfeção dos transportes de uso comum. É aí que entra a parceria entre a FREE NOW e a Zoono Ibéria, empresa especializada em desinfeção.

Numa altura em que a deslocação através de soluções sustentáveis é cada vez mais recorrente nas zonas urbanas, estes dois grupos uniram-se com um objetivo bem delineado. Oferecer aos utilizadores das trotinetes e bicicletas Hive uma frota mais segura.

Para isso, a Hive muniu as suas trotinetes elétricas com a inovadora tecnologia Zoono. O grupo pretende desta forma garantir um reforço da higienização e segurança das zonas onde os motoristas mais tocam durante o manuseamento destes veículos. São elas: os punhos, o acelerador e o travão.

A higienização dos veículos foi reforçada, desde que terminou o confinamento, nas grandes cidades de Lisboa, Porto e Matosinhos. Além disso, a Free Now e a Zoono têm apelado junto dos utilizadores à desinfeção frequente das mãos. Atitudes decisivas quando se trata de conter a propagação do vírus.

Proteção garantida durante 30 dias

“Procurávamos uma resposta que garantisse a proteção da saúde dos utilizadores dos nossos equipamentos, especialmente face ao Coronavírus”, começa por explicar Thiago Ibrahim. Mas além disso a empresa procurava “uma solução que, a longo prazo, representasse um custo operacional mais baixo para a empresa”, acrescenta o diretor geral da Hive em Portugal. Tendo por base estas duas premissas, o grupo rapidamente percebeu que a única opção era “um produto cuja atuação fosse mais duradoura”.

A Microbe Shield Z-70 é uma solução mecânica contra vírus, bactérias, fungos, agentes patogénicos e micro-organismos. Através da aplicação deste produto é-lhe oferecida uma proteção reforçada que se estende por 30 dias. Faz assim sentido a colaboração entre estes dois projetos que hoje em dia, devido ao COVID-19, se complementam.

São centenas as trotinetes que compõem a frota da Hive, atualmente todas padecem de um selo de certificação Zoono Ibéria. Quer isto dizer que todas foram devidamente desinfetadas e que a Hive cumpriu com as medidas protocolares de segurança aconselhadas. Estas e outras informações são disponibilizadas aos motoristas através da leitura do código QR presente no selo.

O compromisso da Zoono Ibéria

A Zoono Ibéria garante que vai continuar a priorizar a desinfeção das soluções de mobilidade. Em simultâneo, vai continuar a prestar o melhor acompanhamento possível às empresas e serviços a que já está associada, frisa. De relembrar que a Zoono também colabora com metropolitanos e comboios.

Miguel Alves, CEO da Zoono Ibéria, defende que “os transportes têm sido apontados como uma das maiores preocupações da sociedade”.  Por essa razão, e por estarem conscientes do impacto da solução que propõem, “a Zoono tem abordado o setor dos transportes como um dos principais pilares da sua operação”, explica Miguel Alves.

Na opinião do CEO “é uma ótima notícia podermos colaborar com novos players”. Nestas parcerias o papel da Zoono Ibéria é ajudar as empresas com que colaboram “a sensibilizar os seus utilizadores para a importância da higienização dos equipamentos e das suas mãos”, acrescenta.

Focando agora na solução Microbe Shield Z-71, podemos dizer-lhe que este serviço alia a ação química, enquanto líquido, à ação mecânica, após secagem. Em termos práticos, quando aplicado nas superfícies, o desinfetante desenvolve uma película protetora. Além disso, gera uma ação mecânica sobre os microrganismos com uma eficácia comprovada em laboratório.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of