A Makro Portugal junta-se à Too Good To Go (TGTG) com o objetivo de desafiar os seus clientes do canal HoReCa (estabelecimentos hoteleiros, de restauração e similares) a participarem na luta contra o desperdício alimentar.

A Too Good To Go é uma empresa de impacto social cuja missão é acabar com o desperdício alimentar e que conta já com mais de 650 parceiros em Portugal. Em 2016, a Too Good To Go lançou uma app que permite a estabelecimentos e à comunidade local/consumidores salvarem comida em conjunto, evitando que os estabelecimentos tenham excedente e, consequentemente, desperdício. Na Europa, a TGTG já conta com 48.728 estabelecimentos parceiros, tendo evitado que 40.819.458 de refeições acabassem no lixo, 20 mil destas em Portugal.

A Too Good To Go é uma app presente em mais de 13 países, com mais de 30.000 parceiros e que ajuda os estabelecimentos a vender o excedente alimentar, reduzindo o desperdício e optimizando os recursos.

Como tudo se processa?

Em menos de 5 minutos é possível criar uma conta e iniciar todo o processo.

Depois de registado, é apenas necessário criar as Magic Boxes com a comida que acabou por não ser vendida no final do turno ou no final do dia.

A quantidade pode sempre ser ajustada, bem como o horário ideal de recolha, consoante as suas necessidades.

Desta forma, os clientes da grossista poderão agora aceder a um canal de vendas com mais de 200.000 clientes e beneficiar do investimento em comunicação da TGTG, sendo que qualquer parceiro poderá ser alvo de promoção em redes sociais/ newsletters da empresa.

“Uma nota importante neste domínio é a taxa de permanência dos clientes, uma vez que dois em cada três utilizadores que visitam o estabelecimento através da TGTG tornam-se clientes recorrentes”, explica a Makro.

Win-win-win para todos os envolvidos

Madalena Rugeroni, Country Manager da TGTG realça que “esta parceria é uma excelente oportunidade de chegarmos a mais parceiros na área da restauração. Dezenas de estabelecimentos que, todos os dias, confiam e reconhecem o valor de uma marca de força internacional, como a makro. A Too Good To Go é um exemplo de um conceito win-win-win para todas os envolvidos: os estabelecimentos, os utilizadores e o maior beneficiário de todos, o planeta. Por isso, além de uma parceria estratégica muito relevante para nós, este é, também, um enorme voto de confiança do mercado e um importante passo para a Too Good To Go”.

Rentabilização de excedentes

Ao aderir a esta plataforma, os negócios HoReCa tiram partido ainda de outros benefícios como: otimização de stock e rentabilização de excedentes (podendo fazer dinheiro extra e cross selling com outros produtos no momento da deslocação do utilizador ao restaurante ou café); bem como pagamentos sem contacto (sendo realizados diretamente na app TGTG).

“Em 2025 a Makro tem como objetivo a redução de 50% do desperdício alimentar gerado pelas suas operações. Este compromisso pode ser mais facilmente alcançado com a ajuda dos seus parceiros e clientes. Juntos, com a Too Good To Go, podemos de facto fazer a diferença. Esta parceria tem condições exclusivas para os clientes Makro”, refere Nuno Oliveira.

O Quality Manager da Makro Portugal afirma estar certo de que “esta é uma solução que efetivamente nos pode ajudar a todos, enquanto comunidade, a combater o desperdício alimentar e ser mais sustentáveis”.

Trata-se de uma solução take-away, uma vez que o serviço está desenhado para a recolha da Magic Box na loja, pelo que, o cliente não terá que permanecer na mesma.

“Esta é uma solução que nos pode ajudar a todos, enquanto comunidade, a combater o desperdício alimentar e ser mais sustentáveis” – Nuno Oliveira (Makro)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of