energia

A HEDNO (Hellenic Electricity Distribution Network Operator), empresa operadora da rede de distribuição de energia da Grécia, adjudicou à Efacec a substituição dos centros de comando das regiões Macedónia-Trácia, Grécia Central, Épiro e Peloponeso.

A tecnologia concebida pela Efacec vai permitir o controlo de quase da totalidade da rede de distribuição de alta e média tensão do país (315 subestações e 165 mil subestações secundárias), contemplando cerca de 7,5 milhões de clientes e gerando um impacto positivo junto de uma população de cerca de 10 milhões de pessoas.

O projeto surge no contexto de dois trabalhos bem-sucedidos desenvolvidos pela Efacec ao longo dos últimos anos, nomeadamente na região de Ática e na região das ilhas gregas.

Estes projetos permitiram o reforço da presença da empresa portuguesa na Grécia.

A concretização destes centros de comando e controlo tem por base a plataforma ScateX# da Efacec, um software que resulta de mais de 30 anos de experiência na área de automação de redes elétricas, culminando num produto flexível facilmente adaptável às necessidades de cada cliente e comercializado com diferentes configurações em modelo “chave-na-mão”.

Com uma arquitetura moderna orientada para cibersegurança, na configuração direcionada para redes de distribuição de energia elétrica, o ScateX# ADMS combina numa única plataforma funcionalidades de operação em tempo real, analítica baseada em algoritmos avançados de cálculo elétrico e gestão de incidentes e trabalhos planeados. Esta plataforma proporciona uma experiência única ao utilizador, permitindo a condução da rede elétrica, com máxima segurança e elevado retorno de investimento.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of