Para além de permitir a marcação de consultas de rotina, a plataforma online Doctorino tem agora uma nova funcionalidade. Basta aceder a este espaço virtual para marcar uma consulta de urgência com um profissional de saúde, independentemente do sítio onde se encontra. No mesmo dia em faz o pedido de ajuda médica é-lhe disponibilizada uma videoconsulta, tudo de forma rápida e simples.

Esta ferramenta oferece a possibilidade de se ter uma triagem realizada por um médico de clínica geral. Também dá acesso à prescrição de medicamento na hora. Tudo isto sem a necessidade de se deslocar a um hospital ou centro de saúde. É ou não é uma excelente ajuda num contexto de pandemia como a que estamos a viver?

Passo-a-passo para aceder à nova funcionalidade

Para tirar o máximo partido desta nova funcionalidade é muito simples. Comece por selecionar a opção “Urgência”, na página principal da plataforma Doctorino. Posteriormente é-lhe pedido que escolha entre os médicos disponíveis e indique uma hora de referência para ser atendido nesse mesmo dia. Depois é só esperar que o profissional de saúde entre em contacto consigo por videochamada.

Por cada consulta de urgência são-lhe cobrados 35 euros. No caso de ser preciso a observação por parte de um médico especialista não se preocupe. Será reencaminhado para um profissional presente na plataforma Doctorino, a fim de ter uma consulta ao domicílio com a maior brevidade possível. O único senão é que esta opção de deslocação do médico a sua casa só é usufruível em Lisboa.

Saiba mais sobre a plataforma Doctorino

Foi no início deste ano que ficou disponível a Doctorino. Uma plataforma que oferece acesso a médicos de várias especialidades. Tudo isto à distância de um clique e de forma mais rápida do que aquela a que estamos habituados.

Neste espaço digital pode proceder ao agendamento de três formatos de consulta: presencial, online ou ao domicílio. Ao seu dispor está uma equipa composta por 1300 profissional especializados nas mais diferentes áreas. De entre as quais: clínica geral, dermatologia, fisioterapia, ginecologia e obstetrícia, terapia da fala, pediatria, psiquiatria, oftalmologia, nutrição e muitos mais-

Algumas limitações que importam prendem-se com as áreas do país abrangidas pela Doctorino. Consultas presenciais só nas grandes cidades de Portugal e cuidados médicos ao domicílio só em Lisboa. No entanto, graças à nova funcionalidade deste serviço, poder ter a sua videoconsulta em qualquer ponto do território nacional.

O que o cofundador do projeto tem a dizer

“Quando temos de nos deslocar a um serviço de urgência, sabemos sempre que vamos enfrentar longos tempos de espera”, começa por referir Nuno Gonçalves, cofundador da Doctorino. Para evitar este inconveniente, do seu ponto de vista, “é preciso agilizar o processo de triagem”.

Nesse sentido, os responsáveis pela plataforma quiseram tornar possível que os pacientes tenham acesso a consultas de urgência no conforto da sua casa.Através da Doctorino “só precisam de se deslocar a um hospital caso seja absolutamente necessário ser observado presencialmente por um médico”, explica.

Nuno Gonçalves relembra que: “quem acordar indisposto ou com dor de cabeça, através da nossa plataforma, pode recorrer de forma rápida e fácil a um médico” e este irá “analisar os sintomas e prescrever a medicação mais adequada”. Independentemente se está numa cidade munida de hospital ou numa aldeia do interior do país sem centro de saúde.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of