Encontra-se em fase de construção aquela que será a quarta praia fluvial do Alqueva, no concelho de Portel, distrito de Évora. A zona balnear tomará lugar a cerca de quilômetro e meio da aldeia de Alqueva.

Em declarações à agência Lusa o presidente da Câmara de Portel, José Manuel Grilo, explicou que nesta fase inicial do projeto estão a concretizar-se “trabalhos preparatórios”. Mais especificamente a limpeza do terreno que vai receber a nova praia fluvial da região.

Por representar um investimento que ronda os 400 mil euros, a empreitada vai ser submetida ao programa Valorizar. Uma iniciativa de apoio ao investimento na promoção da qualificação do destino turístico em Portugal.

Inauguração prevista para 2021

Em 2017 surgiram as duas primeiras zonas balneares do Alqueva. Em junho a Praia Fluvial de Monsaraz e um mês depois a Praia Fluvial de Mourão.  No ano passado, foi inaugurada a terceira zona balnear da região, contruída junto à aldeia de Amieira. Merecedora de uma distinção pela sua qualidade, esta mais recente praia fluvial exibe no seu areal uma bandeira azul.

Prevê-se que a inauguração da quarta praia fluvial do Alqueva tenha data marcada já para o próximo verão. Contudo, o presidente do município deixa já uma ressalva. “A futura zona do Alqueva terá um areal mais pequeno do que o da praia da Amieira”, afirma especificando que terá “pelo menos 100 metros de praia vigiada”. Na futura zona balnear haverá lugar para instalações de apoio, bares balneários e casas de banhos. A quarta praia fluvial do Alqueva também será apetrechada com um passadiço que permitirá o acesso aos seus diferentes pontos de interesse.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of