Primeiro veio o vapor, depois veio o petróleo e agora estamos na era da eletricidade. Para Joan Orús, CTO (Chief Technology Officer) da Hispano Suiza, o hidrogénio poderá ser a tecnologia que virá a seguir, como se pode ver no vídeo que reproduzimos aqui em baixo.

Orús fala num momento em que o fabricante está em alta com o lançamento repleto de mediatismo do seu primeiro elétrico, o imponente Carmen, cujo primeiro cliente já é conhecido.

Trata-se de Michael Fux, empresário e colecionador de automóveis norte-americano de origem cubana, o qual vai adicionar à sua já luxuosa e vasta garagem (mais de 160 veículos) este hipercarro elétrico.

A marca recebeu o primeiro pagamento para o seu modelo 100% elétrico, o Carmen Boulogne.

Do Carmen Boulogne serão feitos 19 exemplares: cinco edições especiais que se somarão às 14 unidades personalizadas, da qual o exemplar de Michael Fux é um deles.

Quanto custa?

Cada uma destas raras 19 unidades terá preço a partir de 1,65 milhões de euros.

Fux visitou o centro técnico que a Hispano Suiza tem em Barcelona e teve reuniões com a equipa de design do construtor para conceber um Carmen que reflita a sua paixão por cores garridas e pelo luxo.

Este muito especial Hispano Suiza é personalizado, ao gosto e de acordo com as especificações pedidas pelo cliente. E tratando-se do excêntrico Michael Fux, só se podia esperar uma personalização repleta de excentricidades.

Assim, o exterior do Hispano Suiza deste milionário Fux apresenta uma cor violeta metálica específica (batizada de “Fucsia Fux”), com acabamentos na grelha dianteira, retrovisores laterais, molduras das janelas e rodas.

No interior, os bancos de couro branco têm igualmente apontamentos em violeta e o volante de fibra de carbono assinala também detalhes em violeta, com nervuras em cobre.

O Carmen é o primeiro 100% elétrico da coleção particular de Fux.

Ser-lhe-á entregue em março de 2021.

Desenvolvido e fabricado de maneira artesanal em Barcelona, o Carmen possui um chassis super rígido de fibra de carbono feito à mão.

O Carmen tem uma potência máxima de 820 kW (1.114 cv) e é propulsionado por dois motores síncronos de corrente permanente de 410 kW, um para cada roda traseira. O binário máximo é de 1.600 Nm.

O Carmen Boulogne é capaz de atingir uma velocidade máxima de 290 km/h e acelera dos 0-100 km/h em 2,6 segundos.

A bateria de iões de lítio tem uma capacidade disponível de 80 kWh, o que permite uma autonomia de 400 km.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of