O Motor 24 e o Dinheiro Vivo, em parceria com a Prio promovem mais uma edição dos prémios para a Mobilidade Inteligente em Portugal.

A terceira edição desta iniciativa visa promover uma nova cultura de mobilidade e reconhecer produtos, tecnologias, serviços, políticas, ações e organizações que se distingam na área da Mobilidade Inteligente no nosso país.

Os prémios Global Mobi Awards Prio pretendem também dar visibilidade pública aos novos paradigmas da mobilidade inteligente e estimular projetos e políticas que possam contribuir para uma economia descarbonizada.

10 categorias a concurso

Para isso, foram criadas novas categorias de prémios, perfazendo um total de 10, que abrangem diversas áreas da Mobilidade Inteligente, divididas em duas grandes secções competitivas— uma primeira destinada a “Cidades, Organizações e Cidadãos” e uma segunda mais orientada para “Produtos, Tecnologias e Serviços”.

Candidaturas abertas a partir de dia 20 de julho de 2020

Dois novos prémios

Esta edição apresenta ainda mais dois novos prémios: o de “Personalidade do Ano” na área da Mobilidade Inteligente e o “Prémio do Público”, em que os portugueses serão convidados a votar no melhor carro elétrico, que se tenha candidatado.

O Júri, novamente presidido por Robert Stussi, especialista em urbanismo, transportes e mobilidade, terá como missão avaliar as candidaturas aos diversos prémios, sendo constituído por personalidades ligadas aos temas da mobilidade: académicos, jornalistas, representantes de associações e empresas.

Início em julho

Esta inédita iniciativa conta também com o apoio da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) e do Programa Polis.

A terceira edição dos Global Mobi Awards Prio arranca agora em julho. E o período de candidaturas estará aberto até dia 22 de março de 2021 e a inscrição pode ser feita através da plataforma www.globalmobiawards.motor24.pt, que será também um meio de divulgação e debate sobre os temas da Mobilidade Inteligente em Portugal.

Ao longo deste período serão realizadas ainda duas Mobi Talks, mesas redondas onde se debaterão temas como “a mobilidade, os transportes e a transição energética” e as “boas práticas e ideias para o futuro da mobilidade”.

Os vencedores serão conhecidos em abril de 2021.

Em abril de 2021 serão divulgados os vencedores em cerimónia pública de entrega de prémios. E será organizada uma volta a Portugal ao volante do Grande Vencedor da iniciativa.

PRÉMIOS GLOBAL MOBI AWARDS PRIO 2020

1ª Secção Competitiva – Organizações, práticas e políticas

  • Cidades
  • Empresas e Organizações
  • Cidadania

2ª Secção Competitiva – Produtos, tecnologias e serviços

  • Melhor Carro Elétrico
  • Melhor Carro Híbrido
  • Melhor Plug In
  • Melhor Veículo Elétrico LEV (Light Electric Vehicle)
  • Tecnologia Auto
  • Tecnologia Mobilidade
  • Energias Alternativas

O Watts On apoia os Global Mobi Awards, sendo um dos meios envolvidos na iniciativa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of