Finish sensibiliza portugueses para o risco da escassez de água

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“Por um futuro com água” é uma iniciativa criada pela Finish, National Geographic e Bosch Portugal. Uma utilização moderada e consciente da água é o mindset que as referidas organizações pretendem incutir aos portugueses através deste movimento.

Para ter uma noção, cada português gasta cerca de 187 litros de água por dia. O que faz com que o nosso país esteja muito acima da média europeia. E, mais preocupante ainda, é um valor superior ao recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esta instituição aponta 110 litros de água diários como quantidade suficiente para satisfazer as necessidades básicas das pessoas.

Dados divulgados pelo World Resources Institute prevêm que dentro de 20 anos este recurso natural vai ser escasso em Portugal. Com este projeto, a Finish pretende alertar a sociedade para a necessidade de repensarem os seus hábitos do quotidiano. Assim como sensibilizar as pessoas no sentido de prestarem mais atenção à quantidade de água que desperdiçam atualmente.

De que forma a Finish pode ajudar na poupança de água?

A Finish assume neste projeto a função de incentivar a população a uma mudança de hábitos no seu dia-a-dia. Mas, inevitavelmente, o seu foco principal está direcionado para a poupança de água na hora de lavar a louça.

A proposta deste grupo é simples: que os portugueses acabem com a pré-lavagem da loiça antes de a colocarem na máquina. Para isso podem contar com a gama de produtos Finish Quantum Ultimate. Desta forma conseguem-se poupar aproximadamente 38 litros de água, usualmente desperdiçados em cada ação de pré-lavagem.

Além disso, trocar a lavagem manual da louça pela lavagem na máquina também permite poupar até 93 litros de água. Daí a Finish empenhar-se tanto no desenvolvimento de produtos para este tipo de eletrodomésticos.

Como estão a fazer a divulgação da campanha?

Para chegar ao maior número de pessoas possível, a campanha “Por um futuro com água”  é apoiada por um plano de comunicação devidamente estruturado. Veiculado em televisão, publicidade e meios digitais, a divulgação deste projeto é igualmente feita por ativação no ponto de venda, sob a tutela da gama premium Finish Quantum Ultimate.

Mariana Monteiro, Vasco Palmeirim, Catarina Gouveia, Henrique Sá Pessoa e Vanda Miranda são algumas das personalidades que dão a cara por esta campanha de sensibilização. Estas pessoas vão usar as suas redes sociais para divulgar o projeto e apresentarem as estratégias que usam para poupar água.

Pode também saber mais acerca do projeto “Por um futuro com água” através do vídeo de promoção produzido pela Finish. A National Geographic optou por realizar um vídeo onde aborda a problemática da escassez de água em Portugal.

O papel que cada parceiro assume neste projeto

A campanha “Por um futuro com água” é baseada na visão global da Reckitt Benckiser (RB). Além disso, está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Finish acredita que uma mudança nos padrões de consumo contribui para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável. Foi por isso que esta marca se juntou a entidades multidisciplinares e especializadas em escassez e poupança de água.

Neste projeto, a National Geographic assume o papel de parceira de conteúdo. Quer isto dizer que esta organização é responsável por criar conteúdo que representa a escassez de água no nosso país. É sua função também divulgar iniciativas e dicas que podem impulsionar “um futuro com água”.

O grupo Águas de Portugal é nesta campanha o parceiro imprescendível no incentivo do uso racional deste recurso. Ou não fosse este considerado o maior grupo empresarial português no setor da água. Esta empresa também é conhecida por prestar serviços de abastecimento de água e saneamento de água residuais. A Águas de Portugal evidencia assim o seu forte compromisso com a sustentabilidade dos serviços e sensibilização dos portugueses para o valor da água.

Com a função de provar que a tecnologia é atualmente um ótimo aleado na poupança de água, a Bosch Portugal é outro dos parceiros desta iniciativa. Esta marca Nº1 em máquinas de lavar loiça é igualmente essencial para o projeto “Por um Futuro com Água” na tarefa de incentivar um uso racional deste recurso cada em risco de escassez.

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