A Hyundai Motor Company introduziu o County Electric para o mercado coreano, o primeiro minibus elétrico da marca, fornecendo uma solução ecológica e conveniente em alternativa aos autocarros movidos a gasóleo.

O Country Electric de 7,710 mm de comprimento está equipado com uma bateria de polímero de iões de lítio de 128 kWh de potência, que fornece uma autonomia de 250 km com uma carga completa.

A marca não refere textualmente, mas faz sentido pensar que este County Electric tem packs de baterias de dois Kauai Electric (cada um dos quais com bateria de 64 kWh).

Perspetiva do pack de baterias de polímeros de iões de lítio de um Hyundai Kauai Electric.

15 a 33 lugares

O autocarro está equipado com um sistema de travagem com discos de travagem mais robustos para suportar com o aumento do peso do veículo devido à bateria.

A Hyundai Motor vai disponibilizar o autocarro em configurações com 15 a 33 lugares.

A bateria de 128 kWh pode ser carregada em 72 minutos utilizando corrente contínua (DC), baseado no carregamento de 150 kW.

O autocarro pode ser carregado utilizando uma tomada doméstica de 220V, demorando 17 horas.

O County Electric vem equipado com um sistema sonoro de motor virtual e com um sistema de assistência ao estacionamento traseiro para alertar os pedestres e evitar acidentes.

O carregador de 220 V é fornecido como um opcional.

Aceleração 30% mais rápida

O Country Electric não é apenas económico e ecológico, revela também performance para um veículo equivalente. Entre os 50 e 80 km/h, o Country Electric fornece uma aceleração 30% mais rápida, comparativamente com os modelos Diesel.

Este é o primeiro minibus elétrico da Hyundai.

Para os passageiros, a alteração de um motor Diesel por um motor elétrico trouxe benefícios, potenciando a oferta de mais espaço e facilitando a entrada e saída dos passageiros do autocarro.

“Com a procura crescente por veículos elétricos no mercado dos veículos comerciais, a Hyundai está a acelerar a introdução de veículos como o County Electric”, refere Yoon Lee, vice presidente e responsável da divisão de veículos comerciais da Hyundai Motor.

Segurança dos passageiros

A Hyundai Motor equipou o autocarro com várias tecnologias de segurança com o intuito de evitar acidentes quando os passageiros entram e saem do veículo. Existem sensores localizados junto à porta do meio, incluindo um sensor ultrassónico, que impedem que a porta se feche enquanto o passageiro sai e entra no veículo. Os sensores também acionam um alarme quando uma parte do corpo fica presa na porta, abrindo automaticamente para evitar ferimentos. O sensor ultrassónico está também conectado ao pedal de aceleração do autocarro, impedindo que este avance quando o movimento de um passageiro é detetado. O autocarro está disponível com uma porta de emergência traseira, assentos com encosto para a cabeça de 220 mm e um sistema que consegue reduzir a pressão abdominal do cinto de segurança durante uma travagem de emergência.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of