A Polestar lançou um Concurso de Design Global que se pretende que seja anual.
Sendo uma marca focada no design, tendo um designer como CEO, a Polestar anuncia que este seu primeiro concurso anual de design decorrerá de 23 de junho a 26 de outubro de 2020, no qual os designers da marca irão treinar os participantes pré-selecionados.

Mais detalhes nesta página: https://about.polestar.com/polestar-design-contest

O concurso é inspirado na riqueza de criatividade que designers de todo o mundo vêm partilhando na página de Instagram da Polestar @polestardesigncommunity – outra iniciativa do departamento de Design da Polestar.

É daí que retirámos o desenho que serve de ilustração principal deste artigo  – obtido da página de Instagram polestardesigncommunity e da autoria de @a_u_t_o_s_k_e_t_c_h

Daqui a 20 anos como será?

Neste concurso, subordinado ao tema “Puro”, os participantes são convidados a projetar um novo tipo de Polestar que amplie os limites da imaginação, olhando 20 anos para a frente sem perder de vista a realidade, tendo como tema “Puro”.

O concurso tem categorias para designers profissionais e estudantes, com os desenhos iniciais a serem apresentados na forma de esboços ou imagens digitais.

Sketches do Polestar 2

Participantes finalistas

Os participantes finalistas desenvolverão os seus projetos com modelos digitais, recebendo treino e orientação remota por parte dos designers da Polestar e de Maximilian Missoni, Head of Design.

Maximilian Missoni, Juan Pablo Bernal e Nahum Escobedo

Os vencedores verão os seus designs modelados da mesma maneira que todos os designs da Polestar – no centro de design de Gotemburgo, como modelos altamente detalhados.

Com um tema diferente a cada ano, os vencedores do Concurso de Design da Polestar e os seus modelos serão posteriormente apresentados na exposição de design da Polestar – um evento anual com curadoria da Polestar Design que percorrerá o mundo num ambiente semelhante a uma galeria de arte.

“Nós experimentamos uma fantástica interpretação criativa da filosofia de design da Polestar de uma variedade de aspirantes a designers em todo o mundo. Ficou claro que a Polestar, como uma nova marca com um forte foco no design, apresenta uma ampla tela em branco para a exploração do design. Com este concurso, convidamos oficialmente os designers a apresentar os seus trabalhos criativos, com o objetivo de obter experiência real e oportunidades únicas nesta área” – Juan Pablo Bernal – diretor sénior de design interior da Polestar

“Como designer, reconheço a experiência extremamente valiosa que se pode obter ao trabalhar tão de perto com uma nova marca como a Polestar – especialmente porque vemos essa oportunidade como uma maneira de retribuir à comunidade de design, ajudando a destacar os futuros designers. Com este concurso, pretendemos desafiar designers talentosos a ultrapassar limites e a pensar em novas direções – como nós. Estou ansioso para ver alguns designs incríveis que promovem a expressão do design num novo cenário moderno” – Maximilian Missoni, responsável de design

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of