Já pensou no tempo que desperdiçamos a passar para o computador notas escritas à mão em papéis? Demasiado tempo, verdade? A boa notícia é que a partir de agora isso vai mudar, e tudo graças à aplicação Google LENS.

Esta ferramenta tecnológica, conhecida pela sua capacidade de reconhecer imagens, ganhou agora uma nova função. A Google LENS consegue agora copiar textos escritos à mão e transcrevê-los para o seu computador.

Só precisará de direcionar a câmara do seu telemóvel para o caderno com as notas. Depois tem que selecionar a parte do texto que quer transcrever e escolher a opção “copiar para o meu computador”. Para finalizar, é colar essa mesma cópia no documento que criou no seu tablet ou computador.

Para usufruir ao máximo da aplicação precisa de ter a mesma conta de utilizador no telemóvel e no computador. Necessita também de se assegurar que o Chrome que tem instalado no seu computador é a versão mais recente do mesmo.

Outras funcionalidades da Google LENS

De recordar que a Google LENS já tinha oferecido aos seus utilizadores a possibilidade de direcionarem a câmara dos seus telemóveis para uma flor e descobrirem, através da aplicação, o nome e algumas particularidades da planta.

Esta aplicação tem também a capacidade de, usando somente uma câmara de telemóvel, ler em tempo real o mesmo texto em mais de 100 idiomas. De entre os quais, Espanhol e Mandarim.

A app já está disponível tanto para iOS como para Android, contudo ainda com algumas limitações. Esta última funcionalidade, associada à leitura de textos em distintos idiomas, ainda não está disponível para os telemóveis com sistema operativo iOS.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of