A Form Us With Love é uma empresa Sueca que trabalha em cooperação com outras fábricas, e os objetivos estão bem definidos. Desenvolver e produzir objetos do quotidiano com um design irreverente, diferente do tradicional. Mas acima de tudo, que acrescente qualidades ao produto “base”.

Um dos últimos projetos lançados pela Form Us With Love resultou na simbiose perfeita entre decoração, sustentabilidade, economia e funcionalidade. Falamos-lhe de uns azulejos modulares produzidos com água, cimento e fibras de madeira.

Estes azulejos diferenciam-se dos azulejos “tradicionais”, acima de tudo, porque têm a capacidade de absorver ruídos. Ou seja, são uma ótima opção para melhorar a acústica dos diversos espaços.

Este projeto foi desenvolvido pela Form With Love em parceria com a mercenária Traullit, uma empresa familiar da Suécia com apenas 20 trabalhadores. Este grupo foi o escolhido para a parceria por trabalhar a madeira com base num sistema sustentável de produção.

É por isto que estes azulejos se destacam no mercado

Uma das matérias primas usadas na produção destes inovadores azulejos são as lascas de madeira particularmente finas. Estas permitem criar um tipo de serragem com características muito parecidas com as da lã.

Essa mesma serragem é então difundida com água e cimento. De esclarecer que o cimento assume aqui o papel de “agente de ligação” entre materiais e assegura a resistência do produto final. A pasta que resulta desta mistura é então distribuída por moldes. Ao secar, torna-se num azulejo de baixo impacto ambiental.

É importante salientar algumas das características deste produto, nomeadamente a sua capacidade de absorverem ruídos e humidade. Além disso, estes azulejos de madeira são resistentes à água e ao fogo.

Caso tenha ficado curioso acerca destas peças ecológicas e irreverentes, saiba que estas são produzidas em diversas cores e podem ser usadas para fazer vários tipos de desenhos nas paredes.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of