Serviços municipais de Guimarães vão partilhar bicicletas elétricas

Na esteira do seu Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, Guimarães adquiriu duas dezenas de bicicletas elétricas para partilha.

0
92
Foto: CMGuimarães

A Câmara Municipal de Guimarães adquiriu um conjunto de 20 bicicletas elétricas, comparticipada no âmbito do programa “EduMove-te: Educar para a mobilidade sustentável”, do Fundo Ambiental e ENEA2020 – Estratégia Nacional de Educação Ambiental.

A inclusão de bicicletas elétricas como forma de fomentar a utilização de meios de transporte de mobilidade ativa estava prevista no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Guimarães e tem aqui uma primeira concretização.

Os velocípedes serão partilhados no âmbito dos serviços do município, permitindo sensibilizar os trabalhadores da autarquia para a adoção de práticas ambientalmente mais sustentáveis, durante o horário de trabalho.

Promover uso noutros contextos

“Pretende-se ainda ir mais além e fomentar, em regime de partilha, a sua utilização nas respetivas deslocações trabalho-casa-trabalho, promovendo a sua difusão noutros contextos e a indução de boas práticas e iniciativas que sensibilizam para o seu uso”, salienta a edilidade vimaranense.

Segundo o executivo camarário, a disponibilização das bicicletas elétricas constitui uma nova etapa na sensibilização da comunidade por forma a integrar este meio de transporte numa alternativa na mobilidade urbana.

O objetivo é tornar os cidadãos mais ativos e eco-cidadãos, ao mesmo tempo que contribuem para a resolução dos problemas relacionados com o tráfego automóvel, estacionamento e transportes coletivos.

Foto: CMGuimarães

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of