A oferta da Fiat Professional é agora ampliada com o E-Ducato, versão elétrica do furgão.

O modelo está disponível em todas as alternativas de carroçaria, com o mesmo volume de carga do Ducato convencional, entre 10 m3 e 17 m3, e uma capacidade de carga útil de até 1950 kg.

Para assinalar o começo de uma nova era elétrica, há um novo logótipo criado pelo Centro de Estilo da FCA, sendo constituído por dois elementos: a letra “E” em azul – cor tradicionalmente associada a inovação e sustentabilidade, precedida por um “D”, de Ducato, em prata escovada por cima.

[clique na imagem para ampliar]

O E-Ducato disponibilizará várias opções de baterias, com autonomia num ciclo de entregas real tipicamente urbano que vai de 200 a cerca de 300 km (ciclo cidade WLTP) em diversas condições ambientais, dependendo do pack de baterias, e em várias configurações de carregamento.

A velocidade foi limitada a 100 km/h para melhor absorção de energia. A potência máxima é de 90 kW e o binário máximo é de 280 Nm.

E preços?

Em Portugal, as encomendas já estão abertas.

O preço é partir de 43.200€ + IVA para a versão com 11.5 m3, com a campanha de lançamento, que inclui também 5 anos de garantia e manutenção ou 120.000km.

A marca prevê entregar as primeiras unidades em dezembro, no mercado português.

Novo conceito: Custo Total de Mobilidade’

A versão BEV do Ducato será o porta-estandarte da Fiat Professional para a mobilidade elétrica e, acima de tudo, para a transição de ‘escolha de veículo’ para ‘escolha de mobilidade’, inspirada por trabalho específico e por fatores comerciais, pois o conceito de compra de veículo está a mudar de ‘Custo Total de Propriedade’ para ‘Custo Total de Mobilidade’”, sublinha a Fiat.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of