A Citroën vai disponibilizar um C4 elétrico, o ë-C4, um modelo que se encaixa no segmento das berlinas compactas, categoria que representa quase 28% das vendas no segmento C em 2019.
Estas são as primeiras imagens deste BEV que será oficialmente apresentado a 30 de junho.
O modelo, que terá um comprimento entre 4,35 metros e 4,40 metros, deverá estar disponível nos mercados a partir do segundo semestre de 2020.
O ë-C4 assenta na plataforma e-CMP, o mesmo chassis que é utilizado nos Peugeot e-208, e-2008 e no DS3 Crossback E-Tense.
Após o C5 Aircross Hybrid, o Ami, o ë-Jumpy e o ë-SpaceTourer, o ë-C4 é o o 5º capítulo da estratégia de eletrificação da Citroën.
O construtor não adianta, por enquanto, dados quanto às performances elétricas, mas tudo indica que o ë-C4 adotará a mesma base de engenharia que os primos da Peugeot, com bateria de iões de lítio de 50 kWh e um motor de 100 kW (136 cv).
A autonomia deverá situar-se entre os 310 km (do e-2008) e os 340 km (do e-208).
O fabricante sublinha que será um veículo que seguirá a tradição Citroën de apostar em modelos onde o conforto é prioridade.
Nesse capítulo, o ë-C4 terá suspensões com batentes hidráulicos progressivos e bancos Advanced Comfort.
Estas são as primeiras imagens oficiais deste BEV: