A Accenture chegou a acordo para a aquisição da Gekko, uma empresa francesa líder em serviços de Amazon Web Services (AWS) na cloud.

A Gekko foi criada em 2015, oferecendo serviços de consultoria, integração e serviços de manutenção em AWS, com profissionais especializados em cloud, mais de 85 certificações AWS e uma relação muito próxima com a Amazon Web Services.

A Gekko é um AWS Advanced Partner com conhecimentos ao nível de Storage e é também um AWS Authorized Training partner. Esta consultora faz ainda parte dos programas AWS Solution Provider e Well Architected Framework.

Esta aquisição, comunicada em 20 de abril e agora selada, expande as capacidades da Accenture em AWS, mais especificamente em migrações de workloads para a cloud e desenvolvimento de aplicações nativas à cloud, que se tornou a base da transformação digital e inovação.

A transação, cujos termos financeiros não foram especificados, tem especial expressão dado que a AWS é a plataforma de nuvem mais adotada e mais abrangente do mundo, oferecendo mais de 175 serviços completos de “data centers” em todo o mundo.

Milhões de clientes, incluindo as startups de crescimento mais rápido, grandes empresas e os maiores órgãos governamentais, estão a usar a AWS para reduzirem os seus custos, ficarem mais ágeis e inovarem mais rapidamente.

Tecnologias AWS na cloud

“O mercado na cloud está a crescer rapidamente e a associação à Accenture é uma oportunidade única para ajudar mais organizações a aproveitarem esta jornada, a acelerarem os seus processos de transformação digital, a expandirem os seus negócios e a melhorarem as experiências dos seus clientes”, assumem, Roland Esnis e Julien Favre, co-fundadores e CEOs da Gekko.

A compra da Gekko reforça as valências da Accenture em tecnologias AWS na cloud, para serem disponibilizadas aos clientes.

“A Gekko traz-nos competências essenciais na cloud, IA e DevOps e vai-nos ajudar a servir uma gama mais ampla e diversificada de clientes em todo o mercado europeu” – Olivier Girard, managing director da Accenture no Benelux.

Olivier Girard, managing director da Accenture no Benelux, salienta, por seu lado, que “a aquisição da Gekko é mais um passo importante na nossa estratégia de desenvolvimento, que vai oferecer aos clientes da Accenture um maior leque de opções de suporte para cloud pública. Esta é também uma ótima oportunidade de aceleração da nossa estratégia de crescimento”.

Esta compra fortalece o posicionamento da Accenture entre os principais fornecedores de serviços na cloud e em Inteligência Artificial, onde se incluem parceiros como Amazon, Google e Microsoft.

Com a integtração da Gekko no seio do Grupo Acenture, a perspetiva é que os serviços “end-to-end” de Intelligent Cloud & Infrastructure Services da Accenture sejam melhorados, além de complementar os recursos e objetivos estratégicos do Accenture AWS Business Group (AABG) da Accenture na Accenture Technology.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of